Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2022 - 10:52

Câmara Árabe inaugurou escritório em Brasília


Osmar Chohfi, presidente da Câmara Árabe

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira promoveu inauguração de sua base na capital federal no dia 19 de abril (terça-feira), passando a ter cinco unidades no Brasil e exterior. Evento reuniu representantes do governo, diplomatas e empresários.

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira inaugurou no dia 19 de abril (terça-feira) o seu escritório em Brasília, a capital federal brasileira. A inauguração aconteceu na presença de autoridades, diplomatas e empresários em espaço de eventos do Complexo Brasil 21, onde fica a base da instituição no Distrito Federal.

O escritório é o terceiro endereço da Câmara Árabe no Brasil e o quinto no mundo. Além da sede na capital paulista, a Câmara Árabe possui um escritório em Itajaí, em Santa Catarina, um em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e outro no Cairo, capital do Egito. —Ter um braço na capital federal representa um desejo antigo de nossa Câmara —disse Chohfi no evento de lançamento.

Falando aos convidados, Chohfi lembrou que a inauguração ocorre em momento especial, no ano em que a Câmara Árabe completa 70 anos e que o Brasil vive os 200 anos da sua independência. Segundo Chohfi, o legado de realizações da Câmara Árabe ao longo dos anos dá uma base sólida para a sua expansão geográfica, além do intenso processo de modernização tecnológica.

Chohfi contou que será criado outro braço da instituição no exterior este ano, em Riad, na Arábia Saudita. —Estamos fortalecendo nossa presença em mercados relevantes para o comércio exterior brasileiro e para o intercâmbio bilateral— disse ele, citando a corrente comercial de US$ 24 bilhões entre o Brasil e os países árabes em 2021, e afirmando a vontade de levar esse comércio para novos patamares, dos produtos de valor agregado, tecnológicos e dos serviços.

O presidente da Câmara Árabe falou também sobre suas expectativas em relação à nova base na capital federal. —Estou certo de que o escritório da Câmara Árabe em Brasília será um elo a mais na construção de relações econômicas e comerciais mais próximas e sólidas entre as comunidades empresariais do Brasil e do mundo árabe —disse ele aos presentes.

Em entrevista à reportagem da ANBA, o secretário-geral e CEO da Câmara Árabe, Tamer Mansour, explicou que o escritório em Brasília atuará em três frentes. Segundo Mansour, uma delas será o trabalho com as embaixadas árabes para aceleração dos processos documentais da exportação e para maior proximidade com elas, entendendo suas dificuldades e ajudando a solucioná-las.

A segunda frente será a aproximação com órgãos governamentais e entidades de classes que têm bases em Brasília. A terceira será o relacionamento com as empresas do Centro-Oeste e Norte do Brasil para que façam negócios com o mundo árabe. Brasília também deve se tornar local de seminários, palestras e rodadas de negócios da Câmara Árabe.

Os ministros brasileiros da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite, participaram do evento de inauguração do escritório, assim como representantes de outras pastas e órgãos do governo federal. Da diretoria da Câmara Árabe, além de Chohfi e Mansour, esteve presente o vice-presidente de Relações Internacionais, Mohamad Orra Mourad. Da entidade também participaram outros representantes, como a diretora de Novos Negócios, Daniella Leite, e o diretor do escritório em Dubai, Rafael Solimeo.

O escritório da Câmara Árabe em Brasília fica no Complexo Brasil 21 – Edifício Business Center Tower, Bloco C – Setor Hoteleiro Sul (SH/Sul), Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, salas 1802 e 1803, Asa Sul. | Isaura Daniel/ANBA

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira