Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2022 - 08:26

Eve e Global Crossing Airlines assinam Carta de Intenção para até 200 aeronaves eVTOL


E futura colaboração em Mobilidade Aérea Urbana.

A Eve UAM, LLC ("Eve"), uma empresa da Embraer S.A. ("Embraer") e a Global Crossing Airlines Group, Inc. (JET: NEO; JET.B: NEO JETMF: OTCQB) ("GlobalX"), com sede em Miami, assinaram uma Carta de Intenção (LoI, na sigla em inglês) para um pedido de até 200 aeronaves eVTOL (sigla em inglês para aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais). A encomenda está incluída na carteira de pedidos da Eve de 1.785 eVTOLs. A empresa espera iniciar as entregas em 2026.

O acordo proporciona uma colaboração promissora que pretende explorar o desenvolvimento de um ecossistema para escalar a Mobilidade Aérea Urbana (UAM na sigla em inglês) e reforça o Conceito de Operações (Conops) em Miami-Dade anunciado hoje. A experiência da GlobalX como companhia aérea contribuirá não apenas para a formulação da infraestrutura necessária para permitir voos com eVTOLs, mas também para a implementação das aeronaves da Eve nas rotas da empresa.

— Estamos honrados em trabalhar com a Eve Air Mobility e acreditamos que sua relação com a Embraer garanta que ela seja a fabricante de eVTOL mais bem posicionada. Estes eVTOLs nos permitirão expandir nosso mercado por todo o sul da Flórida, trazendo nossos clientes para seus voos nos Aeroportos de Miami e Fort Lauderdale, bem como voos locais dentro de Key West e Flórida Keys, Nápoles e Palm Beach. Isso nos ajudará a ampliar e expandir nossa marca— disse Ed Wegel, presidente e CEO da GlobalX.

—Estamos muito satisfeitos com essa parceria com a GlobalX, que maximizará nossos esforços para estruturar as operações de Mobilidade Aérea Urbana. A experiência deles como companhia aérea contribuirá para a expansão e a implementação do eVTOL da Eve na América do Norte. A parceria também garante o compromisso das duas empresas em fornecer uma UAM de forma sustentável e fornecer à comunidade soluções mais rápidas e melhores —disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

A conclusão das transações contempladas na carta de intenções está sujeita à execução de acordos definitivos e ao recebimento de todas as aprovações regulatórias necessárias.

Global Crossing Airlines — GlobalX é uma companhia aérea de bandeira doméstica e suplementar dos EUA, que voa a aeronave da família Airbus A320. A GlobalX voa como uma ACMI (fretamento de aviões) de passageiros e companhia aérea charter que atende os mercados dos EUA, Caribe e América Latina. Em 2022, a GlobalX entrará no serviço de carga ACMI, com o cargueiro A321, sujeito a aprovações do DOT e da FAA (Departamento de Transportes e Agência Reguladora nos Estados Unidos, respectivamente). | www.globalxair.com.

Eve Air Mobility — A Eve é uma nova empresa independente dedicada a acelerar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês). Beneficiando-se de uma mentalidade de start-up, respaldada pela história de mais de 50 anos de expertise aeroespacial da Embraer, seu foco singular adota uma abordagem ampla para a indústria de UAM, oferecendo um ecossistema holístico. Sua aeronave elétrica avançada (EVA), aliada a uma rede global abrangente de serviços e suporte, e uma solução única de gerenciamento de tráfego aéreo fazem da empresa uma concorrente forte na indústria. A Eve é a primeira empresa a se formar na EmbraerX. | www.eveairmobility.com.

Embraer — Uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte aos clientes no pós-venda. Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada dez segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é o principal fabricante de jatos comerciais com até 150 assentos e o principal exportador de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira