Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2008 - 09:36

Porto do Rio Grande recebe "Caravana Chevrolet Flexpedition Portos Abertos"

O Porto do Rio Grande recebe no dia 6 de junho (sexta-feira), a visita da "Caravana Chevrolet Flexpedition Portos Abertos", que está visitando os principais portos do Brasil. A expedição Portos Abertos é uma aventura pela história do Brasil e foi motivada pelo sucesso das três primeiras Chevrolet Flexpedition realizadas no País (Norte-Sul, Caminho do Ouro e Leste-Oeste), evidenciando a liderança da marca Chevrolet com os veículos equipados com a tecnologia Flexpower.

A caravana, formada pelos veículos Chevrolet S10 Turbo Diesel 2.8, Astra Hatch, Vectra Elite, Vectra GT, Vectra 2.0, Meriva Easytronic e Tracker, iniciou no último dia 26 pelo porto de Santos (SP), posteriormente visitou os portos de São Sebastião (SP), Paraty, Angra dos Reis e o antigo porto de Sepetiba, que desde 2005 adotou o nome de Itaguaí (RJ), concluindo assim a primeira etapa da expedição. Nessa quinta-feira (05), inicia a segunda etapa da Chevrolet Flexpedition Portos Abertos que percorrerá a rota Porto Alegre- Rio Grande, com previsão de chegada ao município rio-grandino nesta quinta- feira (05), à noite.

Na sexta-feira, a partir das 8h30min, um grupo de 23 jornalistas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná, em sete carros da linha Chevrolet visitarão o Porto do Rio Grande. Pela manhã o grupo participará de uma palestra na Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg), onde será apresentada a estrutura portuária local. Posteriormente, visitarão o Porto Novo (cais comercial), onde são realizadas as operações de embarque e desembarque de veículos da General Motors (GM), e o Pátio Automotivo do Porto do Rio Grande, que conta com área de 100 mil m², possuindo capacidade para armazenar oito mil veículos. Às 10h30min a caravana irá se deslocar até o Porto Velho onde o grupo embarcará em uma escuna para conhecer a orla portuária, desembarcando na cidade de São José do Norte para o almoço que terá como prato principal frutos do mar. Na parte da tarde, já em Rio Grande, a Caravana percorrerá o centro histórico da cidade, deslocando-se até os Molhes da Barra e a praia do Cassino. Na seqüência visitarão os terminais do Tecon Rio Grande, onde a GM também realiza operações, da Transpetro, da Termasa e da Tergrasa. Durante a visita o grupo será acompanhado de um guia de turismo e de funcionários da Suprg. 200 Anos da Abertura dos Portos A aventura coincide com a comemoração dos 200 anos da abertura dos Portos Brasileiros pela Família Real Portuguesa e comemora os 100 anos de fundação da General Motors Corporation. O evento promovido pela GM pretende mostrar a influência exercida pelos portos na formação econômica e cultural do povo brasileiro e também a importância como porta de entrada dos desbravadores que descobriram e colonizaram o Brasil, para a importação e exportação de riquezas. Foi em volta dos portos que o país cresceu e se desenvolveu, ao longo dos quase oito mil quilômetros da costa brasileira. Ao todo cerca de 30 portos marítimos serão visitados pelos expedicionários. Em cada uma das seis etapas, a expedição levará um grupo de jornalistas, das editorias de logística, transporte, economia e automotiva, que farão matérias a respeito dos carros (numa espécie de test drive), dos locais visitados e também funcionamento dos portos, turismo e comportamento. || www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: