Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2021 - 07:44

Fluidos e Lubrificantes Petronas impulsionam a equipe Mercedes-AMG Petronas


Ao seu oitavo título na Fórmula 1.

A equipe Mercedes-AMG Petronas de Fórmula 1™ (F1) conquistou um novo marco na história do automobilismo ao vencer seu 8º Campeonato Mundial de Construtores da Fórmula 1™ consecutivo.

Impulsionado pela alta tecnologia dos fluidos e lubrificantes Petronas, as “Flechas de Prata” mantêm sua hegemonia com 100% de vitórias na era do “turbo híbrido”, conquistando todos os oito títulos do Campeonato Mundial de Construtores desde 2014.

Como parceiro técnico oficial, a Petronas trabalha ao lado da equipe “Mercedes-AMG Petronas Formula One™” e da “Mercedes-AMG High Performance Powertrains (HPP)” para desenvolver fluidos e lubrificantes de alta tecnologia, sob medida para os motores Mercedes. Isso garante o nível mais alto de eficiência, desempenho e confiabilidade – essenciais em uma disputa de título acirrada como a desta temporada – e contribuí para que a equipe consiga encontrar os décimos de segundo que fazem toda a diferença na vitória.

Segundo o diretor Executivo e CEO do Grupo Petronas Lubricants International (PLI), Giuseppe D ‘Ariggo, —As Fluid Technology Solutions™ que impulsionaram a equipe da F1 nesta sequência de vitórias são desenvolvidas no Centro Global de Pesquisa e Tecnologia Petronas, na Itália, por uma equipe de engenheiros, químicos e especialistas, tanto da PLI quanto da Mercedes-AMG, que se esforçam para fornecer fluidos e lubrificantes de ponta, que mantêm as peças principais dos carros de F1 operando em seu pico de performance—.

Com sucesso comprovado na pista, a mesma experiência é utilizada para otimizar a linha de lubrificantes Petronas Syntium, e no desenvolvimento de Petronas Syntium com tecnologia CoolTech™ para veículos de passageiro, que oferece aos nossos clientes o melhor desempenho e maior eficiência graças a seus diferenciais:

1) Excelente gerenciamento térmico — A maioria dos motores de combustão interna (ICE), converte apenas cerca de 35% do combustível em potência e a energia restante se dissipa em forma de calor. Isso não só termina por danificar o motor de um carro, mas também desperdiça energia de forma insustentável para o nosso planeta. No entanto, a tecnologia CoolTech™, exclusiva de Petronas Syntium, permite um melhor controle de calor, reduzindo o desperdício de energia para garantir o nível mais alto de eficiência.

2) Maior eficiência para uma mobilidade mais sustentável — Petronas Syntium com tecnologia CoolTech™ oferece até 3% melhor economia de combustível e redução de emissões* - para uma mobilidade mais limpa, econômica e eficiente - lubrificando as peças móveis para proteger e reduzir o desgaste e remover o calor gerado por atrito e combustão.

3) Mais desempenho por mais tempo — Petronas Syntium com tecnologia CoolTech™ oferece uma proteção contra a oxidação que provoca espessamento do óleo 68% melhor do que o padrão da indústria*, garantindo um desempenho mais estável durante todo o intervalo entre trocas e maior desempenho para o motor.

4) Maior proteção para o motor resulta em menores custos de manutenção — Com sua capacidade superior de resistir ao aquecimento excessivo, Petronas Syntium com tecnologia CoolTech™ é 37,8% melhor na proteção contra o desgaste das peças críticas*, proporcionando mais vida útil para o motor e menores custos de manutenção para os motoristas.

Ações de engajamento nos bastidores da Fórmula 1 — No Grande Prêmio de São Paulo, a Petronas realizou, em 10 de novembro, uma coletiva de imprensa com o piloto Lewis Hamilton no Palácio Tangará, em São Paulo. O encontro virtual fez parte da estratégia global da marca. Mais de 100 jornalistas do Brasil e de outros países da América Latina participaram do evento e tiveram a oportunidade de ouvir um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos.

Além disso, durante os meses de agosto a dezembro, a empresa promoveu a Petronas FanZone, pacote de ações criado para engajar os amantes de Fórmula 1 no Brasil. As atividades on-line e off-line, como ativações de rua, promoções, entrega de brindes, lives e games, tiveram como alvo cerca de 40 milhões de pessoas. O trabalho envolveu três grandes iniciativas: a live “Grande Papo”, o game “Desafio dos Campeões 2” e a campanha “Torcida Petronas”.

Além de ações voltadas ao consumidor final, a Petronas trabalha com o envio de kits especiais para parceiros e distribuidores.

Compromisso com o meio ambiente — Desde 2018, a Petronas dedica 75% de todo o investimento global em pesquisa e desenvolvimento à sustentabilidade. Faz parte dessa agenda o programa de logística reversa, que prevê o recolhimento de lubrificantes e embalagens usadas por meio do Instituto Jogue Limpo. Além disso, foi lançado recentemente o projeto #MaisQueFloresta, que conta com a parceria da Fundação SOS Mata Atlântica e prevê o reflorestamento de regiões afetadas pelo desmatamento. No Brasil, a empresa foi a primeira a produzir lubrificantes para veículos híbridos com tecnologia CoolTech™, que ajuda a reduzir as emissões de CO2 e protege o meio ambiente. Essas e outras ações fazem parte do pacto da Petronas em se tornar uma empresa zero carbono até 2050.

Perfil — A Petronas Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da Petronas Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade para produzir 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.

Petronas — A Petroliam Nasional Berhad (Petronas) é um parceiro global de energia e soluções com presença em mais de 50 países. Impulsionada por seu propósito de enriquecer vidas para um future sustentável, a Petronas continua a expandir seu portfólio em recursos convencionais e não convencionais, e uma gama diversificada de combustíveis, lubrificantes e produtos petroquímicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira