Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2021 - 09:22

Neoenergia obtém licença prévia de subestação no Sul da Bahia

Projeto compreende cinco trechos ao total entre os estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

A Neoenergia conquistou mais uma etapa a fim de garantir o início das obras do Lote 2, Leilão Transmissão Aneel nº 001/2020, conforme planejamento. Foram emitidas as licenças prévias para a LT 230kV Medeiros Neto – Teixeira de Freitas e Subestação 500/230 kV Medeiros Neto, com a instalação de um Compensador Síncrono, equipamento voltado a dar mais estabilidade, qualidade e confiabilidade ao SIN (Sistema Interligado Nacional). As licenças foram emitidas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e é a primeira etapa obtida no processo de autorizações, atestando a viabilidade do empreendimento. Para que as obras sejam iniciadas nos trechos, a Neoenergia aguarda a emissão da licença de instalação.

O empreendimento possui cinco trechos; os dois primeiros correspondentes à LT em 500kV conectando as subestações Poções III, Medeiros Neto e João Neiva 2. O trecho 3 será uma LT em 230kV conectando Medeiros Neto à Teixeira de Freitas. Já o trecho 5 será uma LT em 500kV conectando as subestações Morro do Chapéu a Poções III. Totalizando 1.031 km de extensão, o empreendimento atravessará os estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. Além da construção da subestação Medeiros Neto 2, serão ampliadas quatro subestações – Morro do Chapéu, Poções III, João Neiva e Teixeira de Freitas.

—As linhas de transmissão têm o objetivo de reforçar a disponibilidade de energia e reforçar o sistema elétrico na região. Por isso é tão importante seguirmos avançando com a obtenção das licenças para início das obras. Assim, mantemos nossos investimentos, beneficiando toda uma rede – clientes, acionistas, o sistema elétrico brasileiro e o desenvolvimento sustentável —diz Fabiano Uchoas, diretor de Transmissão da Neoenergia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira