Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2021 - 07:20

Motor Rolls-Royce Trent 700 para impulsionar mais duas aeronaves MRTT


Nos Emirados Árabes Unidos. O motor Rolls-Royce Trent 700 está configurado para alimentar mais duas aeronaves Multi Role Tanker Transport (MRTT) para os Emirados Árabes Unidos.

O anúncio do pedido de aquisição subsequente foi feito pela Airbus hoje durante o Dubai Air Show. Os Emirados Árabes Unidos já têm três MRTT com motor Trent 700 em serviço e com este pedido adicional a frota total aumentará para cinco, o que é um sinal de confiança na frota MRTT e na potência que o motor Trent 700 é capaz de fornecer.

Em serviço há mais de 25 anos, o motor Trent 700 registrou mais de 60 milhões de horas e mais de 40.090 horas em voo sem uma visita à loja. Mais de 70% das operações no Oriente Médio são movidas pelo Trent 700 e a maioria da frota mais ampla de A330 é movida por este motor, demonstrando excelente confiabilidade, capacidade e o menor consumo de combustível de todas as opções de motor da aeronave.

—Estou muito satisfeito com o anúncio de hoje que permitirá à Rolls-Royce continuar a dar suporte à Airbus por meio do programa MRTT e estender nossa estreita colaboração com nosso cliente dos Emirados Árabes Unidos. Os Emirados Árabes Unidos são um mercado importante para a Rolls-Royce e temos orgulho de ter um relacionamento próximo com esse importante cliente para oferecer suporte às plataformas atuais que nossos produtos potencializam. Esperamos com grande expectativa o crescimento desse relacionamento, à medida que buscamos construir sobre essa base sólida por meio da identificação e do cultivo de outras parcerias estratégicas necessárias para o sucesso mútuo— disse o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios de Defesa no Oriente Médio, Jay Dagher.

Na Rolls-Royce, os três negócios principais, Civil, Defesa e Sistemas de Energia, estão bem representados nos Emirados Árabes Unidos e são parceiros orgulhosos das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos em domínios aéreos, marítimos e terrestres. A Rolls-Royce possui fortes parcerias com fornecedores dos Emirados Árabes Unidos, incluindo a GAL em torno do apoio à frota da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos.

O negócio de Defesa tem uma vasta experiência no fornecimento de energia que protege mais de 160 clientes das forças armadas em todo o mundo. Especificamente para os Emirados Árabes Unidos, os motores instalados incluem o Adour para a frota de aeronaves UAE Airforce Hawk, os motores Viper para o MB339, motores Trent 700 em MRTT, motores M250 em Bell Helicopters, motor T56 que alimenta as variantes C-130 H e L e os motores BR710 no Global Eye 6.000.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira