Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2021 - 09:45

S&P Global Platts lança avaliações de preço de carga de amônia

Novas avaliações diárias de carga de amônia trazem transparência ao mercado de transição energética.

A S&P Global Platts (Platts), fornecedora líder e independente de informações, análises e preços de referência para os mercados de commodities e energia, lançou avaliações diárias de preços de carga de amônia anidra.

As avaliações de amônia da Platts refletirão os preços da carga entregue em uma base CFR na Ásia, no noroeste da Europa e na Costa do Golfo dos EUA, e os preços de carga em uma base FOB carregada no Oriente Médio e no Mar Negro. As avaliações são publicadas em USD por tonelada métrica e em USD por MMBtu. Os preços da amônia Platts refletem a tecnologia de produção, as rotas comerciais e os usos estabelecidos.

O mercado de amônia vê um aumento nos investimentos devido ao papel que pode desempenhar na transição energética. A amônia deve desempenhar um papel fundamental como solução para o desafio-chave do transporte, no fornecimento de um mercado de hidrogênio comercializado globalmente. O transporte marítimo de hidrogênio puro é difícil, mas pode ser convertido em amônia e transportado em transportadoras de gás de petróleo líquido em todo o mundo, utilizando cadeias de abastecimento aquáticas estabelecidas. A amônia líquida pode ser usada diretamente, por exemplo, como combustível de navio, ou convertida novamente em hidrogênio e consumida dentro da infraestrutura de gás natural.

Alan Hayes, chefe de preços de transição energética da S&P Global Platts, disse: — O mercado de amônia está definido para um crescimento significativo à medida que novos projetos entrarem em operação nos próximos anos. Um dos principais benefícios da amônia é que, no ponto de combustão, ela não libera dióxido de carbono, por isso é um forte candidato a se tornar um importante combustível de transição energética. As avaliações de amônia da Platts estão trazendo transparência aos mercados existentes de amônia anidra, mas pretendemos aproveitar esses lançamentos iniciais para garantir que reflitamos o papel da amônia como um dos pioneiros emergentes na transição energética—.

As avaliações de amônia da Platts levam em consideração cargas com pureza mínima de 99,5% de amônia anidra por peso, teor máximo de água de 0,5% por peso e teor máximo de óleo de 10 ppm por peso.

As avaliações do CFR Far East Asia incluem cargas de 20.000-40.000 toneladas entregues aos principais portos da China, Japão, Coréia do Sul e Taiwan; As avaliações do CFR Noroeste da Europa refletirão os tamanhos de carga de 20.000-25.000 toneladas entregues aos principais portos da Bélgica, Alemanha, Holanda e norte da França; e CFR US Gulf Coast com base em Tampa, Flórida, com informações de outros portos USGC considerados e normalizados, refletirá cargas de 20.000-25.000 toneladas métricas.

Avaliações diárias de carga também são publicadas em uma base FOB Oriente Médio, refletindo os tamanhos de carga de 15.000-40.000 toneladas para carregamento em portos no Bahrein, Kuwait, Omã, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos; e as avaliações FOB do Mar Negro refletirão cargas de 15.000-40.000 toneladas para carregamento em portos na Ucrânia.

Para o CFR Far East Asia, CFR Northwest Europe e CFR US Gulf Coast, as avaliações representam pacotes a serem entregues 15-45 dias após a data de publicação. As avaliações diárias para FOB Oriente Médio e FOB Mar Negro são para pacotes carregados 15-30 dias antes da data de publicação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira