Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2008 - 07:26

Porto inicia indenizações dos imóveis da Rua Benjamin Franklin Pereira


A superintendência do Porto Municipal de Itajaí iniciou esta semana o pagamento de indenização aos imóveis próximos ao Recinto Alfandegado Contíguo (RAC), área de apoio à movimentação de contêineres com 25,5 mil metros quadrados. Até o momento já foram investidos mais de R$ 1,2 milhão nas indenizações. A retirada dos imóveis, residenciais e comerciais, vai ampliar o RAC em 3,5 mil metros quadrados, dando continuidade às ações de ampliação da capacidade portuária em Itajaí.

Todos os imóveis estão localizados na Rua Benjamin Franklin Pereira, em frente ao porto. Segundo a superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Eliane Neves Rebello Adriano, as indenizações tem uma dupla função. “Nossa obrigação é aliar o crescimento econômico com conquistas para a população. Assim, a aquisição destes imóveis oferece novos espaços para o crescimento do porto, mas também resolve o problema dos moradores que sofriam pela proximidade com a atividade. Esse é o nosso grande papel, imprimir um crescimento acelerado ao porto, mas garantir que esse crescimento gere – sempre – qualidade de vida para a população”, explica.

No momento a superintendência do Porto de Itajaí discute as indenizações com os proprietários de outros 10 imóveis. Em cinco casos as indenizações já estão em fase de agendamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: