Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2021 - 08:40

QatarEnergy e Shell unem forças para buscar investimentos em soluções de hidrogênio


DOHA, Qatar — A QatarEnergy e a Shell assinaram um acordo para buscar investimentos conjuntos em projetos de hidrogênio azul e verde no Reino Unido.

Os parceiros visarão oportunidades integradas e escaláveis ??em setores-chave onde o hidrogênio pode ajudar a descarbonizar, especialmente em torno do desenvolvimento de um cluster industrial e também para o setor de transporte, com foco na área metropolitana de Londres. A colaboração vai explorar a experiência de ambas as empresas na entrega de projetos de energia grandes e tecnicamente complexos.

O acordo foi assinado paralelamente à Cúpula de Investimento Global do Reino Unido, organizada por HM The Queen e o primeiro-ministro, e com a presença das principais empresas e investidores do Reino Unido.

Comentários sobre o acordo, Sua Excelência o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, ministro de Estado para Assuntos de Energia, presidente e CEO da QatarEnergy, disse: — Este acordo não apenas reforça a parceria estratégica e duradoura entre a QatarEnergy e a Shell, mas também cria um caminho viável para inovação e investimentos em combustíveis e tecnologias de baixo carbono em todo o setor de energia do Reino Unido, uma área-chave de investimento para a QatarEnergy. Este acordo também se baseia no compromisso da QatarEnergy em fornecer acesso confiável a energia mais limpa em todo o mundo. Ben Van Beurden, CEO da Royal Dutch Shell plc, também comentou na ocasião: — Estou muito satisfeito em aprofundar um relacionamento já forte com a QatarEnergy. O hidrogênio terá um papel importante em ajudar a sociedade a chegar a zero líquido e o ímpeto está crescendo. A experiência da QatarEnergy, em colaboração com a da Shell, apoiará a transição energética do Reino Unido e ajudará a impulsionar este setor de rápido crescimento—.

Este é o primeiro acordo sobre hidrogênio entre a QatarEnergy e a Shell. Ele estabelece uma estrutura importante para colaboração e investimento conjunto para desenvolver soluções de hidrogênio no Reino Unido.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira