Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2021 - 07:34

Ter uma planilha de gastos vale a pena?


Planilha de gastos é uma técnica de gestão visual de suas despesas, ou seja, é uma forma prática de organização financeira. Com a utilização destas planilhas, é possível visualizar todos os seus ganhos e gastos, e com isso identificar quais pontos podem ser melhorados, e ainda quais custos devem ser eliminados.

A utilização de uma planilha de gastos é essencial à sua organização e controle financeiro, dessa forma utilize o modelo que se encaixar melhor às suas necessidades.

Leia a seguir o que é uma planilha de gastos, porque você deve utilizá-la e muito mais!

O que é uma planilha de gastos? É uma gestão visual de seus gastos e é uma das formas de organização financeira mais utilizadas atualmente. É possível preenchê-la com todos os seus ganhos e gastos, para assim manter o controle visual de como você está gastando seu dinheiro e se você está conseguindo economizar uma quantia mensalmente.

Antigamente era utilizado o famoso caderninho, mas com a internet e do Excel, essa técnica foi praticamente substituída pelo digital. Entretanto, é importante ressaltar que o melhor dispositivo para controle financeiro é sempre o que funciona para você dentro das suas necessidades e conhecimentos.

Vantagens de ter uma planilha de gastos.: A planilha de gastos traz inúmeras vantagens. Tais como: Entender o fluxo do dinheiro.

Visto que é uma organização visual, ou seja, todos os valores e informações estão visíveis de uma forma fácil e prática, é possível entender melhor quais valores estão entrando e quais gastos estão saindo. Com isso, é possível melhorar o fluxo do seu dinheiro.

Planejamento financeiro — Ao anotar as entradas e as saídas, é possível entender o que está de acordo com seus planos e quais pontos estão divergentes. Dessa forma, torna-se mais fácil fazer um planejamento mais assertivo para os próximos meses e anos.

Redução de custos — No momento que seus gastos são elencados, é quando você percebe quais saídas foram essenciais e quais poderiam ter sido evitadas. Com essa informação em mãos, torna-se mais fácil reduzir os custos dispensáveis.

Investir mais — Quando você sabe exatamente quanto você ganha e quanto você gasta, torna-se possível economizar e investir essa quantia futuramente.

Atingir metas — Para atingir suas metas, é fundamental ter controle de seus gastos. E a planilha é uma ótima alternativa, visto que é uma gestão visual.

Praticidade — O preenchimento é extremamente prático e rápido, mas proporciona vantagens significativas em sua saúde financeira.

Registro — Todas as informações dos meses passados ficam registrados na própria planilha, dessa forma é possível estudá-los e entender quais pontos podem ser melhorados.

Principais aplicativos para controlar seus gastos — Basicamente, o que muda em relação às planilhas é a interface dos aplicativos, as quais são mais práticas e dinâmicas. Entretanto, o conceito base é o mesmo: te auxiliar no seu controle financeiro.

Caso você prefira controlar seus gastos por meio de aplicativos, confira a lista com os mais utilizados atualmente, para então escolher qual versão encaixa melhor nas suas necessidades.

• Organizze;
• GuiaBolso;
• Mobills;
• Contas Online;
• Money Lover;
• Expense IQ.

Conclusão: controlar seus gastos é essencial à sua saúde financeira e a utilização de planilhas é uma das formas mais práticas para isso, visto que uma gestão visual lhe permite identificar pontos a serem melhorados e, consequentemente, economizar mais dinheiro mês a mês.

Essa organização e economia vão lhe proporcionar tranquilidade e segurança em momentos que seus gastos superem o esperado.

Entretanto, caso você ainda não organizou 100% seus gastos e precisa de crédito para suprir alguma pendência, contrate aquele que tem mais vantagens: o empréstimo com garantia de imóvel . A CashMe, que é especialista na modalidade, oferece as taxas de juros mais baixas do mercado, maior prazo para pagamento e tempo de carência estendido. Com a ajuda do valor, você organiza sua vida financeira, quita dívidas pendentes e pode até mesmo fazer o pagamento à vista de parcelas a longo prazo, como no financiamento estudantil. Incrível, não?!

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira