Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2021 - 07:47

Fecomércio RJ assina convenção coletiva de trabalho para os comerciários do município do Rio

A Fecomércio RJ assinou, no dia 13 de setembro(segunda-feira), a convenção coletiva de trabalho para os comerciários do município do Rio de Janeiro, referente ao período 2021/2022.

O reajuste salarial concedido foi de 5%, e será pago em duas parcelas: a primeira de 2,5% retroativa ao mês de maio de 2021 e a segunda, também de 2,5%, a partir de outubro do corrente ano. O mesmo percentual será aplicado nos pisos salariais. Informamos, ainda, que foram mantidas todas as cláusulas sociais previstas nas convenções dos anos anteriores.

Perfil — A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e representa os interesses de todo o comércio de bens, serviços e turismo do estado. O setor reúne mais de 314 mil estabelecimentos, que respondem por dois terços da atividade econômica do estado e representam 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais no total, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado do Rio de Janeiro. Além disso, a Fecomércio RJ administra, no estado do Rio de Janeiro, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira