Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2021 - 08:53

A marca de lubrificantes Mobil™ ajuda clientes da indústria


A otimizar o uso do lubrificante. Sempre preocupada em oferecer as melhores soluções, a marca oferece produtos que auxiliam no uso racional do óleo.

A marca MobilTM, que há mais de 100 anos atua no mercado de lubrificantes com produtos de alta performance e tecnologia, está presente em diversos segmentos da indústria levando soluções em lubrificação. Sempre atenta às necessidades do mercado e oferecendo o melhor para seus clientes, a marca MobilTM — que tem seus produtos fabricados e comercializados no Brasil pela Moove — disponibiliza aos seus clientes, especialistas que fazem uma análise focada em indicar a melhor maneira de utilizar os óleos lubrificantes visando a otimização do produto. Trata-se de um estudo que avalia o modelo mais indicado para cada máquina e a melhor maneira de utilizá-lo. Com isso, as indústrias ganham em eficiência e economia e contribuem para a proteção do meio ambiente.

Na siderurgia, por exemplo, a lubrificação de uma máquina que opera com uma graxa que não é adequada às condições extremas de operação, acaba apresentando baixa resistência à lavagem por água, alta degradação térmica e baixa viscosidade. Tudo isso, resulta na necessidade de ser constantemente reposta. Em um dos casos analisados, nossos especialistas recomendaram a migração para a tecnologia Mobilgrease XHP™ 462. A indicação, em conjunto com a solução de serviços da Moove para acompanhar o desempenho da graxa no sistema de lubrificação centralizado do laminador e a recomendação da substituição do abastecimento por um modal mais seguro e econômico, resultou na redução de 60% no consumo e uma economia de mais de R$100 mil por ano em custos com lubrificantes.

Com uma graxa que permanece mais tempo em serviço e é mais resistente à lavagem por água, uma das maiores produtoras brasileiras de aço, ganhou em confiabilidade operacional e ainda passou a proteger o meio ambiente, reduzindo o descarte de graxa em 17 toneladas por ano além de diminuir o impacto de abastecimento com um modal mais eficiente.

Já em outro caso analisado pelos especialistas da Moove, em uma usina termoelétrica movida a gás natural, foi recomendada a mudança para o Mobil Pegasus™ 1005 e, como parte da solução, foi realizada uma sistemática avaliação de desempenho. Os resultados foram muito positivos. Em cinco anos, a usina reduziu em 20% o consumo específico de óleo lubrificante. Uma economia de R$1,6 milhão. Além disso, deixaram de ser descartados quase 300 mil litros de lubrificantes nesse período. Tudo isso, garantindo a total segurança da operação, sem comprometer a vida útil do lubrificante e mantendo a proteção dos componentes internos dos motores.

Com a tecnologia MobilTM e a solução Moove, a indústria se movimenta. E, se tem movimento, tem MobilTM.

. Mais sobre esses casos de sucesso, acesse: www.youtube.com/watch?v=87Y0DeYNjb4 | www.youtube.com/watch?v=drXC9-fEG2k

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira