Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2021 - 07:49

Aeroporto do Recife oferece mais opções de voo

E de companhia aérea com a chegada da ITA

A partir do dia 1º de agosto (domingo), o Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre, gerido pela Aena Brasil, passa a contar com mais uma opção de voo. A companhia aérea ITA, que começa a operar no terminal recifense, inaugura a rota Guarulhos — Recife — Maceió. A empresa passa a oferecer mais uma possibilidade de atrair turistas ao Estado, e mais uma opção para os pernambucanos que desejam se deslocar até São Paulo. O voo também liga o Recife à capital alagoana — cujo Aeroporto Internacional de Maceió — Zumbi dos Palmares também é administrado pela concessionária.

— É sempre um impacto positivo, para os nossos clientes, que tenhamos uma empresa a mais para atrair o público. O aumento da competitividade contribui para melhorar a qualidade dos serviços prestados e também alavanca o turismo — ressalta o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti.

— Ficamos muito felizes com o Recife sendo uma das cidades contempladas pela ITA. Esta novidade vem num momento muito importante para a retomada do turismo, tanto da nossa cidade quanto do Brasil. Essas novas conexões chegam no momento certo, trazendo novas pessoas para a nossa cidade — destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

O voo inaugural da ITA parte de Guarulhos às 8h15 e pousa no Recife três horas depois. Ao meio-dia, decola para Maceió, onde chega às 12h50, retornando para Guarulhos às 13h35. Ao aterrissar no Recife, o voo de número 5212 da ITA será comemorado com um batismo, viabilizado com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Depois do batismo, o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti; a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; os secretários de turismo da Prefeitura e do Estado de Pernambuco, Cacau de Paula e Rodrigo Novaes, respectivamente; e o diretor de segurança operacional do Grupo Itapemirim, Sydnei Casarini, participam de uma breve solenidade, antes do avião levantar voo novamente.

— Poder anunciar uma nova companhia aérea operando no Estado, justamente neste período de retomada, é algo que muito nos alegra. O Aeroporto do Recife segue como o maior do Nordeste e esta nova frequência nos fortalece ainda mais, Vamos preparar uma recepção bonita para os primeiros turistas a desembarcarem pela ITA, respeitando os protocolos de segurança— afirma o secretário Rodrigo Novaes.

Perfil — Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba (ECASA).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira