Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2021 - 08:50

Deloitte levará expertise em agronegócios para a feira Coopercitrus Expo

Especialistas debaterão cuidados com as finanças, gerenciamento de riscos, uso de tecnologia, futuro dos negócios e gestão de empresas familiares em edição online da feira, que acontece de 19 a 30 de julho.

A Deloitte, maior organização de serviços profissionais do mundo, participará da 22ª edição da feira Coopercitrus Expo, que será realizada de 19 a 30 de julho, em formato digital, com o tema “A Jornada do Agro – Crescer como um todo”. A Deloitte, única consultoria presente no evento e com ampla expertise na jornada de ponta a ponta da gestão de agronegócios, apresentará suas soluções completas aos desafios do segmento.

— O setor passa por um momento de grandes oportunidades no Brasil, inclusive a de garantir que os ganhos de hoje tornem-se benefícios duradouros. Para isso, é necessário suprir os desafios de gestão e crescimento dos produtores que precisam de apoio em várias frentes. A Deloitte tem as soluções capazes de resolver os problemas de toda a jornada da transformação da agricultura e a Coopercitrus é o lugar ideal para interagirmos e mostrarmos nossas soluções de maneira próxima, ainda que virtual, dos produtores e das principais empresas do agronegócio — aponta Luis Otávio Fonseca, sócio-líder para o setor de Agronegócios da Deloitte.

Ao visitar a Trilha da Gestão do Agro, o participante da feira poderá encontrar soluções e interagir com a Deloitte em alguns dos principais temas de gestão para o Agro: como cuidar melhor das finanças. Diante do atual ciclo de alta nas commodities e das exportações brasileiras, o interesse de investidores em ativos agrícolas é crescente. As oportunidades de valorizar ativos agrícolas e de ter acesso a recursos que vão além do crédito rural, estão plenamente disponíveis no mercado e, por outro lado, com os ciclos da economia, é preciso agir nos tempos bons para garantir que a rentabilidade seja melhor que a média nos tempos de “entressafra da economia”. Deste modo, pensar em reestruturação financeira, operações estruturadas envolvendo ativos e terras agrícolas e captação de recursos privados habilitam o crescimento sustentável da empresa agrícola. Além disso, a Deloitte traz para a feira o Centro de Serviços de Gestão Agro, onde o produtor e cooperado Coopercitrus pode se beneficiar de uma célula única de tratamento e gestão financeira, contábil, tributária e de folha de pagamentos que traz inúmeros benefícios.

Como gerenciar bem os riscos. O atual momento das commodities agrícolas, globalmente, traz grandes oportunidades. Mas é necessário gerenciar os riscos e garantir não somente a entrega da produção, mas estar alinhado com as normas ligadas à ESG, à gestão de terceirizados, às obrigações tributárias e aos ataques cibernéticos. A Deloitte auxilia e implanta estratégias e tecnologias de gerenciamento de riscos que permitem às empresas agrícolas melhorarem sua qualificação junto a instituições de crédito e a obterem as mais diversas credenciais do mercado.

Como as tecnologias melhoram a produtividade. O Agro digital é uma realidade crescente e embarcar nesta jornada de transformação é inevitável e nem sempre fácil. Decidir quais tecnologias adotar e garantir o retorno do investimento são problemas recorrentes. A Deloitte tem suportado toda a cadeia do Agro na definição de sua Estratégia Digital e na sua implementação, incluindo os mais diversos sistemas.

Como garantir um futuro sustentável nos negócios. O Agro brasileiro é referência mundial. O país é reconhecido pela excelência em produtividade, uso de tecnologias avançadas e por práticas sustentáveis. Entretanto, apesar dos volumes financeiros, os produtores ainda encontram dificuldades em ter acesso a crédito e, em boa parte dos casos, isso resolve com a execução de bons projetos de governança, planejamento estratégico, sucessão familiar e, por que não, no processo de abertura de capital. Tudo isso credencia o empreendimento agro para voos mais altos.

Como gerir empresas familiares. A dedicação total ao empreendimento muitas vezes priva o empreendedor e as empresas a conseguirem tempo para se dedicarem integralmente à atualização nas diversas fontes do mercado para aprimorar a gestão do negócio. Pensando em como auxiliá-los, a Deloitte “empacotou” muitos conhecimentos técnicos e práticos em dois módulos de curso, que vão ajudar a construir um melhor planejamento da estratégia, das finanças e dos tributos. Tudo de modo consolidado e objetivo.

— A Deloitte atua no agronegócio brasileiro desde a época das ferrovias de café em São Paulo e diferencia-se pela sua expertise em gestão financeira, tributária e de riscos, na geração de valor através de eficiência da cadeia produtiva assim como na implementação de sistemas e recursos de tecnologia. Nosso papel é acelerar a maturidade da gestão do agronegócio em toda a sua cadeia. A Bolsa brasileira deveria estar plena de empresas de agronegócio e Agritechs. — conclui Luis Otávio Fonseca.

. Coopercitrus Expo Digital 2021, de 19 a 30 de julho. Mais informações: através do site, pelo e-mail [email protected] ou telefone (17) 3344-3000 | https://coopercitrusexpo.com.br

Coopercitrus Expo Digital 2021 — A Coopercitrus aposta que o produtor precisa estar presente, ainda que de forma online, na Coopercitrus Expo, e na plataforma digital, o agricultor terá uma navegação acessível com 12 jornadas completas através de diferentes atividades rurais, como soja, milho, amendoim, café, cana-de-açúcar, batata, tomate, citros, pecuária, entre outras. Cada visitante poderá escolher uma jornada com os temas mais relevantes para a melhor condução de sua lavoura. Nesse ponto, ele poderá se informar sobre as soluções disponíveis, escolher os produtos e tecnologias dentre as principais marcas fornecedoras, visitar os estandes virtuais dos expositores e negociar diretamente com a equipe técnica comercial da Coopercitrus. Em cada jornada, avatares poderão acompanhar, orientar e facilitar o acesso para todos os cooperados. Os especialistas, que nas feiras anteriores ficaram em salas específicas, nesse ano estarão no campo, para dar as orientações direcionadas para o produtor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira