Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2021 - 08:39

Ministro das Relações Exteriores realiza visita oficial a Portugal


O ministro das Relações Exteriores, embaixador Carlos Alberto Franco França, realizará visita oficial a Portugal de 30 de junho a 02 de julho, ocasião, em que deve encvontrar com o presidente Marcelo Rebelo de Sousa e reunir com ministros.

Durante a estada em Lisboa, o Ministro deverá encontrar-se com o presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, reunir-se com os ministros de negócios estrangeiros, Augusto Santos Silva, e do Meio Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, além de participar de evento com empresários portugueses. Estão previstos também encontros com o secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Francisco Ribeiro Telles, e com representantes dos demais países membros daquela organização.

Em seus compromissos na capital portuguesa, o ministro Carlos Alberto Franco França deverá tratar de temas bilaterais, regionais e multilaterais da agenda conjunta entre Brasil e Portugal. Deverão ser discutidos cooperação em saúde, desenvolvimento sustentável, recuperação econômica pós-pandemia, questões consulares e a agenda bilateral de defesa, bem como os resultados da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia no presente semestre, as perspectivas para entrada em vigor do Acordo Mercosul-União Europeia e os preparativos para as celebrações dos 200 anos da independência do Brasil, em 2022.

O relacionamento entre Brasil e Portugal conta com laços históricos e afetivos, consubstanciados no Tratado de Amizade, Cooperação e Consulta, de 22 de abril de 2002. A visita a Portugal do ministro Carlos Alberto Franco França, a primeira à Europa na qualidade de ministro das Relações Exteriores, é demonstração clara do firme compromisso do Brasil com as suas relações com Portugal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira