Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2021 - 09:11

WEG e EDP fazem parceria com Renault


E serão fornecedoras oficiais das estações de recarga de veículos elétricos para novo Zoe. O acordo prevê o fornecimento de estações de recarga, visita técnica aos clientes e instalação do equipamento.

O mercado da mobilidade elétrica segue em crescimento no Brasil e ampliando parcerias. Cientes disso, a WEG e a EDP Smart, fecharam acordo com a Renault e serão as fornecedoras recomendadas de infraestrutura de recarga para os clientes que adquirirem o novo Zoe.

O contrato prevê a inclusão da nova geração de produtos WEMOB — WEG Electric Mobility para os consumidores que quiserem adquirir os equipamentos. O acordo prevê também a instalação de estações de recarga semirrápidos em 10 concessionárias da rede Renault a fim de ampliar a infraestrutura de recarga dos veículos elétricos em vias públicas. A EDP foi escolhida pelo conhecimento no fornecimento de energia elétrica. Com condições especiais, a empresa será responsável pelo fornecimento das estações de recarga da WEG, visita técnica aos clientes e instalação dos equipamentos.

O cliente interessado em conhecer as condições especiais da parceria precisa acessar a página comercial pelo endereço: https://edpsmart.edpcomunicacao.com.br/renault para ter descontos exclusivos durante a campanha de lançamento. Já as empresas que desejem solicitar um orçamento poderão fazê-lo pelo [email protected], pelo call center da EDP e ou com a ajuda de um consultor de vendas de qualquer uma das três empresas.

Tecnologia de recarga — Desenvolvida e fabricada no Brasil especialmente para atender as necessidades de potência, conectividade, velocidade de recarga e segurança para veículos elétricos, a nova geração de Estações de Recarga da WEG possui design moderno e é inteligente, possibilitando a conexão à internet e a plataformas de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário. Além disso, permite o controle de acesso via cartões de proximidade (tags RFID) ou aplicativos de celular.

As estações de recarga WEMOB serão ofertadas para os consumidores em três diferentes modelos: Wall, projetada para residências e condomínios, Parking, desenvolvida especialmente para uso compartilhado em estacionamentos públicos e privados, e Station, voltada para postos de recarga rápida. As linhas estão disponíveis para recarga lenta, semirrápida e rápida, com potências de 7,4 a 150 kW.

— Essa parceria faz parte da estratégia da WEG em oferecer soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para o segmento de mobilidade elétrica. Reitera também a confiança da Renault nos produtos e serviços da WEG — enfatiza Manfred Peter Johann, diretor superintendente da WEG Automação.

— Estamos muito satisfeitos com o fechamento da parceria. A mobilidade elétrica é uma das nossas apostas para o futuro do setor de energia e buscamos nos aproximar dos principais players do setor para ajudar a fomentar o crescimento. O Novo Zoe traz avanços em tecnologia, com grande autonomia e, por isso, atraiu nosso interesse. Certamente será uma parceria de grande êxito — ressalta Carlos Andrade, vice-presidente de Clientes da EDP no Brasil.

WEG e Renault do Brasil também estão juntas em um projeto de mobilidade elétrica em Fernando de Noronha/PE. As empresas, em parceria com a Administração de Fernando de Noronha e a Polo, inauguraram seis garagens com geração solar (Carport) para recarregar as baterias de íons de lítio de 28 veículos elétricos que já circulam pelo arquipélago.

Novo Zoe — O Zoe foi o pioneiro na Europa e se tornou o carro elétrico compacto mais vendido no mercado europeu. Agora, na terceira geração, o novo Zoe assume uma nova dimensão em matéria de versatilidade, qualidade e tecnologias. O modelo começa a ser vendido no Brasil em duas versões de acabamento: Zen (R$ 204.990) e Intense (R$ 219.990). Tecnicamente, o modelo oferece ainda mais liberdade. A bateria de 52 kWh faz sua autonomia chegar a até 385 quilômetros, com ainda mais opções de recarga, graças à introdução do sistema de carga em corrente contínua (DC). Também proporciona ainda mais prazer de dirigir, graças à motorização mais performance com 100 kW de potência e 24,5 kgfm de torque permitem que o motorista aproveite a aceleração instantânea e suave, ótima para rodovias.

Perfil — O Grupo Renault está na vanguarda de uma mobilidade que ele próprio está reinventando. Fortalecido por sua aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors e sua expertise única em eletrificação, o Grupo Renault compreende 5 marcas complementares – Renault, Dacia, LADA, Alpine e Mobilize –, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para os seus clientes. Presente em mais de 130 países, o Grupo emprega atualmente mais de 180.000 colaboradores, tendo vendido 2,9 milhões de veículos em 2020. Preparado para enfrentar desafios tanto nas ruas como nas competições, o Grupo Renault tem um compromisso com uma transformação ambiciosa, que vai gerar valor. Este compromisso tem como foco o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços e uma nova gama de veículos ainda mais competitivos, equilibrados e eletrificados. Alinhada com os desafios ambientais, a ambição do Grupo é atingir a neutralidade de carbono na Europa até 2050. | www.group.renault.com/fr

EDP no Brasil — Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira