Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2021 - 08:05

COB ilumina Cristo Redentor para marcar 100 dias para Tóquio 2020


Maior símbolo do Brasil lembrou a todos de como o esporte pode inspirar na luta contra a Covid-19.

De uma capital olímpica para a outra. O Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno, se vestiu de Time Brasil na noite deste 14 de abril para marcar os 100 dias para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Num momento em que a pandemia ainda não mostra sinais de estar mais perto do fim, de braços abertos sobre o Rio de Janeiro, palco dos Jogos Rio 2016, o maior símbolo do país lembrou a todos de como o esporte pode inspirar na luta contra a Covid-19.

A ação do COB também contempla a doação, através do Programa Transforma, de 1.000 cestas básicas para a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que apoia cerca de 60 projetos sociais na cidade. O Transforma é o programa de promoção dos valores olímpicos do COB.

— Não existe momento mais propício para relembrarmos a importância da saúde e de uma vida mais saudável através da prática esportiva. Não é um dia para celebrar, em respeito a todos os brasileiros que perderam suas vidas, mas é um dia para exercitarmos a solidariedade e a esperança de que dias melhores virão. Não tenho dúvidas de que os Jogos Olímpicos poderão ser um símbolo do início do recomeço — disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

A projeção começou exatamente às 18h45 e apresentou a marca do Comitê Olímpico do Brasil, uma representação do uniforme da delegação e as palavras disciplina, respeito, foco, superação, determinação e coragem, sobre campos, piscinas, tatames e quadras. A exibição se encerrou, como não poderia deixar de ser, quando o relógio marcava simbólicos 20:20. Daqui a 100 dias, em 23 de julho, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos estará sendo realizada.

— O Brasil, nos últimos anos, recebeu os grandes eventos mundiais e o Cristo Redentor sempre esteve presente no cenário desses acontecimentos. Por isso, a parceria institucional com o Comitê Olímpico Brasileiro potencializa as grandes iniciativas ligadas ao esporte em âmbito nacional e nos ajuda a dar visibilidade, a partir da colina do Corcovado, às inúmeras ações sociais, de solidariedade que também provém da dimensão lúdica e desportiva. Alegra-nos muito poder contar com a generosa doação oriunda por parte do COB. Que o Redentor abençoe os nossos atletas e possa retribuir com numerosas bênçãos e conquistas o esforço de cada dia em torno do bem, do esporte e da solidariedade — afirma Padre Omar, Reitor do Santuário Cristo Redentor e sacerdote da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

— O país e o mundo passam por um momento muito difícil e eu tenho a convicção que o esporte pode nos ajudar a sairmos dessa melhores do que entramos. Respeito, superação e determinação, algumas das palavras que projetamos hoje e que estão presentes no dia a dia dos atletas, devem ser valorizados nesse momento — disse Rogério Sampaio, diretor geral do COB e campeão olímpico de judô. — Entramos na reta final de preparação para os Jogos de Tóquio e estamos focados na preparação da delegação brasileira, mas a grande disputa que o mundo inteiro esta travando é contra a Covid —completou Rogério Sampaio.

100 dias — A projeção no Cristo Redentor foi o encerramento de um dia recheado de emoção e de esperança. O Canal Olímpico abriu as ações do marco com um programa especial, direto do Centro de Treinamento do COB, que contou com a presença de grandes nomes do esporte como Aline Silva (wrestling), Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Flávia Saraiva (ginástica artísticas), Mayra Aguiar (judô) e Silvana Lima (surfe).

Ainda durante a atração que teve cerca de uma hora de duração, dirigentes do COB falaram sobre o planejamento esportivo da entidade e detalhes sobre a logística e protocolos adotados pela Missão Brasileira. A correspondente do Canal Olímpico no Japão, Anna Olívia Wermelinger, ainda trouxe um panorama de como andam os preparativos para o megaevento diretamente de Tóquio. E foi anunciada uma parceria com a Riachuelo que fará os uniformes de viagem para os próximos Jogos.

Nas redes sociais, a contagem começou ainda no dia 13, numa brincadeira com o fuso horário do Japão. Os fãs do Time Brasil também puderam mudar os seus avatares com o filtro do Ginga no Instagram.

Perfil — O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 106 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas em Jogos Olímpicos (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).

Airbnb, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Peak, Prevent Sports e TIM - Patrocinadores Oficiais; Aliansce, Havaianas e Riachuelo —Apoiadores Oficiais; Ajinomoto e BRW — Parceiros Oficiais; e Boali, Max Recovery, Persono e Wöllner — Fornecedores Oficiais.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro, e com a Match Hospitality AG - Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira