Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/04/2021 - 07:43

Tecpar certifica Complexo Turístico de Itaipu com ISO 9001


O documento atesta que o Sistema de Gestão de Qualidade implementado no Complexo Turístico de Itaipu alcançou as exigências da norma internacional, que é a mais respeitada e conhecida norma de qualidade de processos de gestão do mundo.

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) concedeu à Fundação Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI), localizado em Foz do Iguaçu, a certificação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2015.

O documento atesta que o Sistema de Gestão de Qualidade implementado no Complexo Turístico de Itaipu alcançou as exigências da norma internacional, que é a mais respeitada e conhecida norma de qualidade de processos de gestão do mundo. O sistema de gestão da qualidade contempla passeios turísticos como o Ecomuseu, a Visita Panorâmica e o Refúgio Biológico.

O PTI é responsável pela gestão e operação do turismo em Itaipu desde 2007, por meio de um modelo de gestão turística focado em sua autossustentabilidade e contribuição com o desenvolvimento regional.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, ressalta que a certificação concedida pelo Tecpar Certificação é válida para o escopo da Gestão e Operação dos Atrativos Turísticos do Complexo Turístico Itaipu. — A certificação é uma oportunidade de reavaliar processos em busca da melhoria contínua. As auditorias realizadas pelo Tecpar Certificação mostram que a gestão atua em conformidade com a norma — observa.

O diretor administrativo financeiro da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Flaviano Masnik, destacou que mais de 22 milhões de pessoas já visitaram os atrativos turísticos do local. — O reconhecimento do Tecpar Certificação mostra que o trabalho que é feito no dia a dia do PTI é de qualidade e atende as normativas —salienta.

Yuri Benites, gerente do Completo Turístico Itaipu, destacou que o trabalho realizado pela equipe venceu as dificuldades que vieram com a pandemia. —O processo de certificação é complexo e quando envolve pessoas, que é o caso do setor de turismo, há impactos grandes pela pandemia. A auditoria mostra as nossas potencialidades e as melhorias que podemos implantar— afirmou.

Referência — A ISO 9001 é a norma internacional de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

A normativa adota um ciclo de melhoria contínua e integra o pensamento baseado em risco, permitindo a competitividade da organização baseada nos pilares da sustentabilidade. Pode ser requerida por qualquer empresa pública ou privada, independentemente de seu ramo de atividade, setor ou porte.

Ter a certificação ISO 9001 é fundamental para aumentar a confiança do cliente e a capacidade da empresa em fornecer produtos e serviços em conformidade com as normas regulatórias, tornando-se um diferencial no segmento em que atua.

Tecpar Certificação — É a divisão do instituto responsável pela certificação de produtos e sistemas e atua há 24 anos. Atualmente, o Tecpar Certificação é acreditado para oferecer certificações pela ISO 9001 em 22 ramos de atividades.

Entre os produtos que podem ser certificados estão componentes elétricos e de telecomunicações, eletrodomésticos, produtos orgânicos e unidades armazenadoras.

Em sistemas, o instituto certifica Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001), Sistema de Gestão Ambiental (NBR ISO 14001), Sistema de Gestão da Qualidade para empresas do ramo da construção civil (PBQP-H/SIAC), Certificação Life, Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (ISO 45001) e Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ – Módulo Rodoviário) e Sistema de Gestão de Segurança Viária (ISO 39001).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira