Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2008 - 09:16

Arquiteto argentino explica revitalização de Puerto Madero


Revitalização abrangeu não só a recuperação das obsoletas e depreciadas instalações portuárias, mas também a ocupação de terrenos em seu entorno.

O programa de revitalização da área portuária de Puerto Madero na Argentina foi apresentadono dia 20 de maio (terça-feira), aos integrantes do grupo de trabalho da Codesp pelo arquiteto da Secretaria de Vias Navegáveis da Argentina, Roberto Converti.

Converti explicou que o projeto argentino promoveu o desenvolvimento da área central de Buenos Aires a partir de um crescimento estratégico e um eficaz modelo de gestão urbana que gerou um atrativo para investimentos pelo setor privado, produzindo novas oportunidades de negócios.

A revitalização de Puerto Madero abrangeu não só a recuperação das obsoletas e depreciadas instalações portuárias, destinando as para atividades culturais, recreativas e de lazer, mas também a ocupação de uma grande área de terrenos em seu entorno com baixo valor comercial. A partir da recuperação da área portuária, esses terrenos tiveram grande valoração e foram ocupados por grandes projetos corporativos e a instalação de um centro empresarial com vários edifícios.

O arquiteto informou, ainda, que foi criado pelo Estado a Corporação de Puerto Madero, sancionada pelo congresso. Essa sociedade anônima recebeu 170 hectares de área no entorno da região portuária para que fosse ocupada pelos projetos empresariais. Foi criado então um concurso nacional para idéias, visando a recuperação do porto, e eleitas três propostas para execução através dos investimentos captados junto à iniciativa privada.

Além dos participantes do grupo de trabalho, a apresentação contou, também, com a assistência do corpo gerencial da Codesp. A próxima etapa dos trabalhos para a recuperação do Valongo será a apresentação, até o próximo dia 28 de maio, da proposta da Prefeitura para o programa de ocupação da área.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: