Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2021 - 08:54

Petronas é a mais lembrada e mais consumida entre profissionais de oficinas mecânicas

Dados são de pesquisa que ouviu mais 1,4 mil trabalhadores em 2020.

A Petronas Lubrificantes Brasil (PLB) foi eleita, de acordo com a pesquisa “Marcas na Oficina”, da publicação Oficina Brasil, a empresa mais lembrada e mais consumida pelos profissionais de oficinas na categoria “óleos lubrificantes”. Foram ouvidos, em dezembro de 2020, mais de 1,4 mil profissionais que atuam em 53 mil oficinas mecânicas – o número corresponde a 70% dos estabelecimentos existentes no Brasil.

Focado no segmento de linha leve e comercial leve, o ranking mostrou a Petronas em primeiro lugar tanto na categoria “share of mind”, que mede o quanto uma marca é lembrada pelos profissionais, quanto na de “buy trend share”, que avalia quais são os rótulos de fato mais consumidos pelos entrevistados.

Para Luiz Sabatino, diretor geral da Petronas no Brasil, “isso significa que a empresa se comunica muito bem com o target mecânico, o que faz com que o público se sinta parte deste time e esteja sempre indicando e defendendo a marca”, explica. O estudo traz ainda dados de mais de 50 categorias do mercado de reabastecimento automotivo, como aditivos, baterias, combustíveis e pneus, entre outros.

Perfil — A Petronas Lubrificantes Brasil — A Petronas Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da Petronas Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.

A Petronas Lubricants International (PLI) é o braço global de fabricação e comercialização de lubrificantes da Petronas, a empresa nacional de petróleo da Malásia. Fundada em 2008, a Petronas Lubricants International fabrica uma gama completa de lubrificantes automotivos e industriais e comercializa em mais de 90 mercados globalmente. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 27 países, administrados por escritórios regionais situados em Kuala Lumpur, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban. | www.pli-petronas.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira