Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2021 - 08:04

Soluções para as dores do ombro


Novo Centro de Tratamento de Fisioterapia é inaugurado no Rio de Janeiro. Instalado na Lagoa, zona Sul da cidade, a Labro traz um novo conceito de reabilitação do complexo do ombro. A clínica foi criada para atender a carência do segmento por fisioterapia não convencional, com especialização e qualificação exclusiva para as dores e lesões do ombro.

Formada por uma equipe de profissionais especialistas e com suas expertises voltadas para reabilitação das lesões do ombro, a Labro tem como objetivo devolver a qualidade de vida e função para pacientes que sofrem com dores nos ombros. Com serviços especializados e tecnológicos otimizam de forma segura todo o processo de reabilitação do paciente.

No ranking de incidência de lesões, o complexo articular do ombro é a terceira maior do mundo, seguido pelas dores da região lombar e dos joelhos. O ombro é uma cadeia do complexo articular que compreende todos os membros superiores: envolve a clavícula, a escápula, o úmero, o cotovelo, o punho, além da cervical.

Segundo o diretor fisioterapeuta da Labro, Dr. Marco Antônio Alves Serquiz, o ombro é a articulação mais móvel do corpo, ou seja, vários músculos envolvidos para segurar a escápula, a base do ombro. — Fazendo uma comparação análoga, o ombro é como se fosse uma orquestra sinfônica em que todos os instrumentos devem estar afinados e em compasso, pois caso contrário o resultado final será um desastre. O mesmo acontece com o nosso ombro, cada músculo do membro deve estar ativado na mesma hora fazendo o movimento adequado para que a movimentação da articulação seja correta, sem dor ou lesão — destaca.

Na fisioterapia brasileira não existe especializações por área do corpo como existe na área da ortopedia. A clínica é focada especialmente para avaliação, estudo, tratamento e recuperação do ombro. A infraestrutura do espaço foi equipada com aparelhos específicos e dirigidos para o tratamento do complexo articular do ombro.

Praticantes de crossfit sofrem mais lesões nos ombros.

Os pacientes da Labro vão desde atletas de alta performance à idosos, passando por pacientes pré-operados , profissionais que exerçam atividades com os braços acima do ombro, além de usuários de academias de ginástica e crossfit.

Uma novidade foi observada durante a quarentena. Surgiu um novo perfil de paciente com um aumento considerável de reclamações de dores nos ombros e na cervical, os profissionais em atividades de home office. A causa direta está ligada a ergonomia não adequada do ambiente de trabalho em casa.

Outro crescimento foi de desportistas amadores. São ciclistas, jogadores de vôlei de praia, corredores de rua, além de praticantes do Crossfit. Sedentários por muito tempo, esse tipo de paciente quer correr “literalmente” atrás do prejuízo ocasionado pelo isolamento social. A alta intensidade nos treinamentos, a falta de preparo físico e a fadiga muscular tem elevado o número de pacientes com lesões dos ombros.

Para atletas de alta performance, a Labro desenvolveu o Sistema de Análise e Intervenção do Complexo do Ombro (SAICO). O Sistema contempla avaliações de força e de grau de mobilidade do atleta com objetivo de levantar as carências e os fatores de riscos do paciente. Após esta análise pontual e detalhada, o paciente passa a receber a intervenção cinética terapêutica. Além das sessões presenciais, o atleta recebe os protocolos de exercícios que podem ser executados em casa, com faixas elásticas, ou mesmo na academia, antes do treino.

— A clínica ainda disponibiliza uma assessoria personalizada para o atleta que, compreende em sessões de avaliação, protocolos de exercícios on-line, sessões regulares — uma vez por semana —com fisioterapia manual, revisão dos exercícios, além de avaliação na recuperação e no desenvolvimento do paciente — finaliza Serquiz.

. Fisioterapeuta Desportista Marco Antonio Alves Serquiz, Registro Crefito 159445 – F | Labro, Av. Epitácio Pessoa, 1674 - 303 - Lagoa, Rio de Janeiro (RJ), 22471-000 | Contato Direto: (21) 9 9111-3701 | www.labrofisioterapia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira