Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2021 - 08:00

um.a, 25 anos de evolução

Celebrar 25 anos num cenário em que empresas nem sequer completam meses definitivamente não é tarefa fácil ou questão de sorte. Nesse hub de conexões infinitas em que vivemos, observamos tendências globais nascendo a partir de um tweet e desaparecendo na mesma rapidez em que são criadas. Nossos desejos são mutantes, ilimitados, e transformaram o modelo de trabalho das empresas, fazendo com que a atualização virasse sinônimo de sobrevivência.

A busca constante pelo inédito não é recente, ao menos não aqui na um.a. Desde o início, nosso propósito como agência de live marketing foi criar experiências únicas, inesquecíveis e transformadoras para todos os clientes, e, para isso, sempre incentivamos a conexão da equipe com tudo e todos ao redor. O segredo é se abrir ao novo, não subestimar e abraçar as diferenças.

Como participantes de um evento, muitas vezes não temos a dimensão do processo necessário para chegar até ali. Mais do que boas ideias, é preciso construir pontes sólidas e estreitar relações com parceiros, pois eles dão vida aos nossos sonhos. Pensando nisso, criamos um departamento de Parcerias & Soluções, responsável por pesquisar, homologar e garantir que os fornecedores estejam juntos e alinhados nesse processo de constante evolução. Não só em termos de capacidade técnica ou experiência, mas também quando falamos de propósito, da forma como queremos fazer negócios.

Trabalhar com eventos é divertido, mas quase nunca é festa. Nosso mercado não é sazonal, e o fator tempo nem sempre está ao nosso lado. Por isso é muito comum recebermos demandas com prazos desafiadores. Então, para entender e atender às novas demandas, sem tirar o foco da equipe que atende os clientes da casa, a um.a possui uma célula focada em Novos Negócios & Concorrências. Assim, conseguimos atender aos novos projetos com 100% de dedicação e rapidez.

Falando em equipe, muito do nosso resultado sustentável nestes 25 anos se deve ao modelo de trabalho que adotamos por aqui. Nossos times são formados por gerentes, coordenadores e assistentes que não só fazem o atendimento ao cliente, como também são responsáveis pela produção e entrega dos eventos, demonstrando conhecimento técnico de todo o processo, e desenvolvendo uma relação única e muito próxima com os clientes.

Outro fator que contribui para o processo criativo é que cada célula comercial trabalha com uma equipe de diretor de arte e planejamento, mas, diferentemente do usual, as equipes estão juntas durante todo o processo de idealização do projeto. Essa vivência de diversidade na prática permite desenvolver ideias a partir das experiências de cada um, e, mais do que isso, garantimos múltiplas soluções viáveis e condizentes com as necessidades e os desejos do cliente.

Mais de duas décadas de muitas entregas, ideias incríveis e uma grande rede de parceiros de confiança foram a base para sabermos lidar com a pandemia, que trouxe um cenário cada vez maior de clientes sem direção, frente a tantos eventos cancelados e encontros virtuais.

É inquestionável o quanto se perdeu e ainda estamos perdendo nestes tempos de crise no live marketing.

Mas, se tem uma coisa que aprendemos na prática foi parar de reclamar e começar a lidar com as situações conforme a realidade. Onde estamos, o que queremos e quais recursos temos? A partir das respostas a essas provocações, por exemplo, levamos apenas algumas semanas para criar, com o nosso time de TI, a nossa plataforma proprietária para eventos on-line. Não é que o mercado não tivesse opções. Mas um olhar mais para dentro da agência e para os desafios dos negócios de nossos clientes mostrou que podíamos contribuir mais.

A equipe de programação trabalhou incansavelmente, o atendimento comercial e a produção colaboraram na formatação. Dessa forma colaborativa, pensamos em todos os detalhes para a melhor experiência possível, e assim nasceu a “um.a LIVE”.

Muito além de projetos on-line, desenvolvemos soluções para humanizar as lives, trouxemos o sentimento do evento presencial de forma leve, divertida e com engajamento do público para o virtual. Essa foi nossa receita de adaptação a partir da necessidade e dos desejos das pessoas que representam o nosso negócio. Para gente como a gente, que atua como colaborador da um.a, como nosso cliente ou como nossos diversos parceiros de mercado.

O ano de 2021 começou trazendo novos desafios. Aprendemos muito, porém é hora de seguir adiante. Mesmo assim, não podemos deixar de marcar os 25 anos da nossa história agradecendo tudo o que aconteceu até aqui. Nossa missão de criar experiências únicas continua, mesmo que por enquanto grande parte disso seja diminuir as distâncias.

. Por: Renato Politte, head de Viabilidade de Projetos e Concorrências da um.a. | um.a, fundada em 1996, a um.a #diversidadecriativa está entre as mais estruturadas agências de live marketing do Brasil, especializada em eventos, incentivos e trade. Entre seus principais clientes, estão Anbima, Atento, Bristol, B3, Citi, Carrefour, Corteva, Cielo, Mapfre, Motorola, Nextel, Pandora, Sanofi, Sumup, Tigre, Via Varejo e Visa, entre outras. Ao longo de sua história, ganhou mais de 40 “jacarés” do Prêmio Caio, um dos mais importantes da área de eventos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira