Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2021 - 08:07

Lenovo assina como Title Partner da equipe Ducati no MotoGP

Divulgação do novo nome “Time Ducati Lenovo™” como parte da parceria. Parceria multianual marca a primeira vez em que uma empresa de tecnologia é nomeada Title Partner de um Time do MotoGP™. A parceria tecnológica ampliada continuará aumentando a vanguarda tecnológica do time na pista de corrida, possibilitando uma colaboração remota ainda mais inteligente e focada na velocidade, flexibilidade e mobilidade.

Hoje, Lenovo e Ducati anunciam que a Lenovo tornou-se a Title Partner do Time Ducati no MotoGP e divulgam o novo nome “Ducati Lenovo Team” com vigência imediata. O anúncio fortalece a parceria tecnológica de três anos entre a Lenovo e a Ducati, e a Lenovo torna-se a primeira empresa de tecnologia Title Partner de um time do MotoGP.1 A nova parceria de três anos comprova a crescente importância da tecnologia avançada de hardware no fortalecimento de data analytics extensos, além da inteligência artificial (IA) e soluções de software inteligente no mundo das corridas de moto. Como parceira tecnológica oficial desde 2018, a Lenovo permitiu aos engenheiros e projetistas da Ducati a rápida adoção dos algoritmos e da tecnologia das motos de corrida — para motos de corrida e de estrada.

— Espera-se que o mercado global de esportes a motor continue a crescer aproximadamente 10% ao ano até 20252, parcialmente impulsionado pelo papel da TI no mundo cada vez mais focado em dados das corridas de motocicletas. É por isso que a Lenovo e a Ducati – duas marcas que compartilham os valores essenciais da alta velocidade, desempenho potente e inovação contínua –—decidiram elevar a sua parceria ao mais alto nível —declarou Luca Rossi, vice-presidente sênior da Lenovo. —Por meio da missão da Lenovo de possibilitar a transformação inteligente, estamos ansiosos para elevar a nossa integração tecnológica a novos patamares, empoderando a equipe de corrida da Ducati para ampliar a sua dominância do MotoGP nos próximos anos—.

— É sempre uma grande emoção começar uma nova temporada de corridas, que como sempre enfrentamos com dedicação e incrível paixão, impulsionados pelo apoio dos Ducatistas de todo o mundo. Começamos fortes depois de ganhar o título mundial de construtores no ano passado, apesar das complexidades que nos obrigaram a ultrapassar obstáculos e situações que nunca havíamos vivido. Em 2021 as novidades são muitas, a começar pelos pilotos: Jack Miller e Pecco Bagnaia. São agora os jovens pilotos da nossa equipe oficial depois de ganharem experiência com a Pramac Racing Team. Este ano a Lenovo, que já nos acompanha desde 2018, torna-se o novo Title Partner da Ducati Lenovo Team. Juntamente com os pilotos da nossa equipa de fábrica, temos também os pilotos de MotoGP da Ducati Johann Zarco e três dos melhores talentos vindo da Moto Enea Bastianini, Luca Marini e Jorge Martin. Eles serão uma presença muito jovem e voltada para o futuro no campeonato. Estamos ansiosos pelo início da temporada de 2021 no dia 28 de março, no Qatar, e como sempre #ForzaDucati— diz Claudio Domenicali, CEO of Ducati Motor Holding

A marca Ducati é reconhecida mundo afora como a mais pura expressão da tecnologia, design e paixão pelos esportes a motor, e essa parceria proporciona à Lenovo grande visibilidade a nível internacional. A nova parceria deve reforçar o status da Lenovo como líder global em tecnologia - ao possibilitar que a Ducati tenha um desempenho mais veloz e inteligente. O Time Ducati no MotoGP tem um antigo legado de alta velocidade, sucesso e excelência competitiva e a Lenovo sente-se orgulhosa pela sua participação continuada nesta história incrível.

Para os próximos anos, a Lenovo e a Ducati estão empenhadas em possibilitar uma colaboração remota ainda mais inteligente e espaços de trabalho que favoreçam o desempenho - focados na velocidade, flexibilidade e mobilidade. As duas marcas estão criando planos de pesquisa e desenvolvimento para a implementação de uma infraestrutura de desktop virtual que ofereça níveis de desempenho consistentemente altos para a maioria dos engenheiros da Ducati que trabalham de forma remota. Além disso, as duas empresas estão explorando as tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual (AR/VR) para a mecânica das motocicletas no futuro.

A Lenovo é parceira tecnológica preferencial da Ducati desde 2018 e seus PCs, tablets e servidores de alto desempenho introduziram uma série de vantagens tecnológicas competitivas para os pilotos, motocicletas e motores de alto desempenho da Ducati. As análises e simulações agora ocorrem no MotoGP, utilizando o compacto e resistente servidor edge ThinkSystem™ SE350 para processar e analisar os dados na fonte. Com esse poder de processamento aprimorado, os engenheiros da Ducati conseguem monitorar as simulações com Inteligência Artificial e aprendizado de máquina para desenvolver estratégias ainda mais seguras na pista, melhorando inclusive a gestão do desgaste dos pneus. Os técnicos utilizaram os notebooks resistentes e ultrafinos Lenovo ThinkPad™ P1 como estações de trabalho móveis para coletar e analisar os dados diretamente das motos. Em seguida, os engenheiros usaram os notebooks ThinkPad na garagem para simular possíveis configurações para as motos – aumentando a eficiência em 25% e reduzindo o tempo de tomada de decisões em 35%.

A Lenovo projetou e implementou um núcleo de Computação de Alto Desempenho (HPC) baseado nos servidores ThinkSystem SD530, SR630 e SR650. Esse novo ambiente HPC reduz a pegada total em 20:1 e permite que a Ducati execute cargas de trabalho com modelagem aerodinâmica e fluidodinâmica em velocidade de corrida — empoderando os engenheiros para desenvolverem novas supermotos mais depressa, mantendo a mais alta qualidade e os melhores padrões de segurança.

Alguns outros dispositivos da Lenovo utilizados pela Ducati são as estações de trabalho móveis ThinkPad P53 para projetar motos de corrida e de estrada; o Tablet ThinkPad X1 usado pelos diretores de área pela sua portabilidade, além de uma variedade dos populares notebooks premium Yoga™ para fazer anotações nas reuniões de avaliação com os pilotos. Em 2020, — um notebook edição limitada com elementos de design da Ducati Corse, criado sob medida para os mais ardorosos fãs da Ducati.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira