Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2021 - 09:03

Temos que criar guerreiros e não parasitas


"Os tempos difíceis criam homens fortes, os homens fortes criam tempos fáceis. Os tempos fáceis criam homens débeis, os homens débeis criam tempos difíceis."

Consultaram o fundador de Dubai, Sheikh Rashid, sobre o futuro de seu país, e então ele respondeu: “Meu avô andava de camelo, meu pai andava de camelo, eu ando de Mercedes, meu filho anda de Land Rover, e meu neto andará de Land Rover, por sua vez, meu bisneto voltará a andar de camelo...”

Por quê? “Os tempos difíceis criam homens fortes, os homens fortes criam tempos fáceis. Os tempos fáceis criam homens débeis, os homens débeis criam tempos difíceis”.

Muitos não entenderam, mas temos que criar guerreiros e não parasitas!

Queremos e nos esforçamos para proporcionar vitórias a nossos filhos mesmo que não mereçam a vitória. Quando grande parte dos aprendizados se tem nas derrotas, deixemos que percam e ganhem somente quando tiverem mérito.

Procuramos sempre dar um sim aos pedidos dos pequenos quando o verdadeiro crescimento vem depois de um não. Não também é um sinal de amor!

Procuramos tornar o mundo simples e ultra seguro às crianças e depois soltamos adultos perdidos por encontrarem um mundo complexo e cheio de perigos.

Queremos que nossos filhos tenham tudo o que os outros tem, estejam onde os outros vão, com a desculpa que o fato de ter menos pode trazer algum complexo e, depois, quando adultos, queremos nos orgulhar de nossos filhos por não serem como os outros e fazerem suas próprias escolhas. Somos contraditórios!

Uma planta não cresce sem passar por tempestades, ninguém fica forte sem suor, ninguém conquista sem lutar, ninguém aprende a andar sem cair e ninguém aprende o valor do sim sem nunca ter recebido um não!

Muitos não entenderam, mas temos que criar guerreiros e não parasitas!

. Por: Rodrigo Alvite, Ceo H Niterói Hotel

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira