Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2021 - 08:22

Azul Conecta faz balanço de operação de verão e anuncia permanência de voos no Rio


Em pouco mais de um mês, empresa sub-regional da Azul realizou mais de mil operações para nove dos destinos mais procurados por turistas durante o verão. Governo do Rio de Janeiro se antecipa e terá voos em Angra, Paraty e Búzios durante o ano todo.

A proposta era ser um projeto piloto, mas os voos de verão da Azul Conecta superaram as expectativas e viraram uma das operações mais cativantes da aviação comercial brasileira nos últimos tempos. Com as últimas frequências operadas no dia 31 de janeiro (domingo), a Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, contabiliza 1.175 voos cumpridos, que foram responsáveis por transportar Clientes desde o dia 14 de dezembro.

Voando de Porto Alegre, Santos Dumont, Congonhas, Belo Horizonte e Fortaleza, os clientes da Azul e da Conecta puderam chegar em voos comerciais à Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE). A ideia inicial de fazer com que os viajantes das capitais trocassem o carro ou o ônibus pelo avião extrapolou barreiras e atingiu viajantes de todas as partes do país, que, aproveitando a conectividade da malha da Azul e da Conecta, puderam curtir alguns dias em nove dos destinos mais procurados por turistas durante o verão. Nem mesmo as dificuldades operacionais causadas por condições meteorológicas adversas atrapalharam o sucesso da operação de verão da companhia.

— Foi uma iniciativa pioneira e extremamente inovadora da Azul que operou pela primeira vez em cidades turísticas e de enorme potencial. Os números mostram que o nosso projeto deu muito certo e estimulou uma demanda até então inexistente. Ficamos muito felizes por podermos apresentar a qualidade e o diferencial do produto da Conecta para Clientes que ainda não tinham a oportunidade de experimentar esse serviço a bordo dos aviões Caravan. O ‘Verão Azul Conecta’ nos deixou muito animados, mas mostrou que a deficiência na infraestrutura de alguns aeroportos ainda é uma barreira a ser vencida para garantirmos a regularidade de nossas operações — aponta Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.

Rio de Janeiro sai na frente e garante permanência da operação em aeroportos do estado — Atento à importância do incentivo e promoção do turismo, o Governo do estado do Rio de Janeiro se antecipou e garantiu a continuidade dos voos da Azul Conecta de maneira regular mesmo após o fim da alta temporada de verão. Com o acordo com a companhia, o Rio continuará sendo atendido pelos voos da Conecta que terão como destino Angra, Paraty e Búzios. Serão 12 voos semanais que contarão com uma operação intercalada entre o aeroporto Santos Dumont e Congonhas.

— A redução tributária sobre o querosene de aviação é fundamental para o desenvolvimento da aviação regional e o estado do Rio entendeu isso. O combustível de aviação é um dos principais custos que as empresas aéreas têm e representa até 50% do custo operacional. A consequência direta da política de redução do ICMS, como foi feito pelo estado fluminense, é o acréscimo de capacidade em mercados já existentes, a criação de novas ligações entre cidades e a abertura de novas bases. Por isso, podemos dizer que o Rio se antecipou aos demais estados e garantiu a permanência desses voos para a Região dos Lagos e Costa Verde, que, certamente, contribuirão para a movimentação econômica do estado e das cidades atendidas por nossas operações — destaca Bento.

. As operações da Azul Conecta no Rio:

Azul Conecta — Focada no desenvolvimento da aviação sub-regional, a Azul Conecta é subsidiária da Azul e tem como sede Jundiaí, no interior de São Paulo. Com 14 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove Clientes, além de três cargueiros da mesma fabricante, a Azul Conecta voa para 36 destinos no país e atua no fortalecimento à conectividade da malha aérea da Azul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira