Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/01/2021 - 08:11

Startup apoiada pelo Sebrae Rio é campeã do Inova-San

O produto Safe Speed System é o vencedor do programa de Inovação da Nissan.

A startup Safe Speed System, participante do projeto Sebrae Startup Win Ideação, que faz parte da turma do *escritório regional Médio Paraíba*, é a campeã do Inova-San - Programa de Inovação da Nissan, na temática Mobilidade inteligente. A startup é formada pelos empreendedores Jonni Guiller, Marcus Springer e Diego Moura.

Segundo Marcus Springer, participar do Inova-San foi uma experiência ímpar e que os preparou para entrar no mercado de forma madura e confiante. — O Safe Speed System é um produto único no mercado e tem a função de deixar o trânsito mais seguro e eficiente. Uma das funções principais do produto, é a capacidade de limitar automaticamente a velocidade do veículo de acordo com a velocidade máxima permitida em cada trecho da via, evitando assim multas e acidentes por excesso de velocidade. Participamos também do Sebrae Startup Win Ideação. Este programa foi essencial para que pudéssemos validar a concepção do nosso produto com o apoio de mentorias e a aplicação de metodologias — destaca o empreendedor.

Já Paola Tenchini, coordenadora do escritório do Sebrae na região Médio Paraíba, ressalta o orgulho de acompanhar a evolução da startup Safe Speed System. — Eles são os grandes vencedores. Nosso objetivo com o Startup Win Ideação é apoiar a aceleração de negócios como esses. Queremos ter outros empreendedores com ideias inovadoras reconhecidos pelo mercado. Independentemente do projeto, o Sebrae pode orientar outros empreendedores, impulsionando práticas de inovação e o aumento da competitividade — afirma.

A Nissan, por meio do seu Instituto e em parceria com a Rio Sul Valley, promove anualmente o Inova-San - Programa de Inovação. A temática Mobilidade inteligente contou com mais de 200 startups inscritas.

Safe Speed System — Um produto totalmente inovador, com patente já depositada, o Safe Speed System é capaz de limitar automaticamente a velocidade do veículo de acordo com a velocidade permitida em cada trecho da via. O produto ainda possui mais duas modalidades de funcionamento: Modo Radar E Modo Smart Cruise.

No modo Radar, a velocidade é limitada somente próximos aos radares, evitando, assim, que o motorista sofra multas por excesso de velocidade. Já a modalidade Smart Cruise, o motorista seleciona uma velocidade e, na existência de um radar em seu trajeto, o veículo reduz a velocidade automaticamente e, ao passar pelo radar, ele retorna a velocidade selecionada.

O Safe Speed System é um produto de instalação rápida e fácil (totalmente plug and play) e pode ser instalado em qualquer veículo que possua a entrada de diagnóstico OBD2.

Sebrae Startup Win Ideação -— Com previsão de término em junho de 2021, o projeto estimula a criação de startups de base tecnológica em todo estado e, por acreditar no potencial inovador desses negócios, o Sebrae Rio desenvolveu uma metodologia específica para atender startups ou microempresas nas fases iniciais de curiosidade e ideação — desenvolvimento e validação da ideia. E a Startup Safe Speed System é uma das empresas participantes do projeto, selecionada por meio de edital. "Participar de uma pré-aceleração é uma oportunidade ímpar para desenvolver a ideia, validar no mercado e se conectar com potenciais investidores e parceiros", destaca Marília Sant'Anna, gestora do projeto e analista do Sebrae Rio.

Na Região do Médio Paraíba, participam do projeto empreendedores dos municípios de Vassouras, Valença, Piraí, Barra do Piraí, Volta Redonda, Barra Mansa, Quatis, Porto Real, Resende, Itatiaia, Rio Claro e Pinheiral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira