Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2021 - 08:34

Siemens e Zeta fecham parceria global para impulsionar a transformação digital em processos farmacêuticos

Iniciativa reúne a expertise em plataformas de software da Siemens, e a experiência em grandes projetos para a indústria biofarmacêutica da Zeta. Parceria inclui também o desenvolvimento de novos módulos para melhorar ainda mais a integração da cadeia de valor. Soluções visam facilitar processos industriais que são altamente complexos no setor.

Siemens e Zeta firmaram uma parceria estratégica que visa impulsionar a transformação digital dos processos farmacêuticos em todo o mundo. A iniciativa visa beneficiar o setor a expertise em plataformas de software da Siemens com a experiência em grandes projetos voltados para a indústria biofarmacêutica da Zeta. Nessa atuação conjunta, a Siemens atuará como provedor de sistemas oferecendo plataformas de software com seu portfólio Digital Enterprise.

A solução de software de engenharia de instalações Comos será a base para a plataforma de engenharia digital, com gestão de dados orientada a objetos e o uso de modelos inteligentes para a implementação de processos de planejamento específicos para produtos farmacêuticos. Além da integração das funções da plataforma existente, a parceria entre Siemens e Zeta vai incluir também o desenvolvimento de novos módulos para melhorar ainda mais a integração da cadeia de valor.

A Zeta está adotando a transformação digital com novas estratégias de digitalização sofisticadas pois o desenvolvimento de processos industriais para a produção de princípios ativos é altamente complexo. A criação de produtos farmacêuticos requer várias etapas de planejamento, desde o desenvolvimento em laboratório até a produção industrial em grande escala. No setor farmacêutico estritamente regulamentado, esses processos devem ser transparentes e totalmente rastreáveis. Na engenharia de projetos, são gerados grandes volumes de dados, que devem ser estruturados de forma lógica. Isso requer um cenário de software rigoroso, que integre todos os processos, desde o projeto do processo industrial até a implementação mecânica, automação e qualificação até a entrega.

O novo ambiente de planejamento digital é orientado para os requisitos específicos de todos os participantes do projeto e permite que diferentes parceiros do projeto trabalhem juntos em vários locais em um ambiente de software compartilhado. A base para isso é o Comos, a solução de software de engenharia de instalações da Siemens. A partir deste ambiente de software digital, todos os dados podem ser acessados, usados ou desenvolvidos a qualquer momento. Os usuários são perfeitamente integrados no processo de planejamento, o que oferece a vantagem de uma cooperação mais eficiente, rápida e simples entre as empresas participantes.

— Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa parceria com a Zeta. Ela abre novas oportunidades para impulsionar a transformação digital dos processos farmacêuticos em todo o mundo. Com nossa solução perfeita para engenharia e operação integradas, os usuários da indústria farmacêutica se beneficiam de um desenvolvimento mais rápido de processos e maturidade do produto — diz Bart Moors, CEO Comos Industry Solutions, Siemens AG.

No final do processo de planejamento abrangente e integrado, a Zeta tem um gêmeo digital da instalação e do processo. Usando Smart Engineering Services, a Zeta disponibiliza o gêmeo digital aos operadores da instalação para a operação e manutenção eficientes da instalação.

As vantagens práticas da digitalização integrada em um cenário de sistema de software são resumidas por Martin Meyer, especialista em digitalização da Zeta: — Os benefícios para o cliente sobre a utilização de dados digitais de qualificação para validação eletrônica, atualização automática de listas de peças e números de pedido, substituição e as datas de teste para componentes de instalações e peças de desgaste — tudo isso mantido atualizado com base no gêmeo digital da instalação—.

A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, promove a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Com seu portfólio de soluções para a indústria digital, fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter mais produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. Com sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

Perfil — A Siemens é uma potência global de tecnologia que se destaca por sua excelência em engenharia, inovação, qualidade e confiabilidade há mais de 170 anos. Atuando no mundo todo, a empresa concentra-se em infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída e em automação e digitalização nas indústrias de processo e manufaturas. A Siemens reúne os mundos digital e físico para beneficiar os clientes e a sociedade. Por meio da Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para transporte ferroviário e rodoviário, a Siemens está ajudando a moldar o mercado mundial de serviços de passageiros e carga. Por meio de sua participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, a Siemens também é fornecedora líder mundial em tecnologia médica e serviços de saúde digitais. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica que está listada na bolsa de valores desde 28 de setembro de 2020. No ano fiscal de 2019, encerrado em 30 de setembro de 2019, o Grupo Siemens gerou uma receita de €58,5 bilhões e um lucro líquido de €5,6 bilhões. Em 30 de setembro de 2019, a empresa tinha cerca de 295.000 colaboradores em todo o mundo com base em operações contínuas.

No Brasil, as primeiras atividades da empresa datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em dois terços de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 13 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional.| www.siemens.com.br | www.siemens.com

Zeta GmbH — O Grupo Zeta é especializado em planejamento, projeto, desenvolvimento, produção, automação, digitalização e manutenção (preventiva) de processos específicos do cliente para aplicações assépticas. Ele emprega cerca de 800 pessoas. Instalações altamente complexas e personalizadas produzem princípios ativos biofarmacêuticos, como agentes anticâncer, insulina, vacinas e terapias IV. A Zeta apoia seus clientes ao longo de todo o processo de desenvolvimento e produção com soluções maduras e sofisticadas, desde o laboratório até a produção industrial de princípios ativos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira