Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2020 - 09:57

Profarma Specialty anuncia destaques entre os fornecedores de 2020

Em cerimônia de premiação do Programa de excelência em logística (PEX PFS). Segunda edição do evento ocorreu de forma online e reuniu representantes de todas as empresas transportadoras de medicamentos de alta complexidade.

Desde o ano passado, a Profarma Specialty, player diversificado do setor de saúde do grupo AmerisourceBergen, focado em tratamentos de alta complexidade, decidiu premiar os seus parceiros logísticos que mais se destacaram durante o ano fiscal. Em 2020, diante do cenário atípico enfrentado pela pandemia, o reconhecimento do prêmio PEX – Programa de Excelência para os Fornecedores de Logística ganhou papel ainda mais importante.

Adaptando-se aos tempos de pandemia e reconhecendo a importância de destacar os parceiros em um ano tão desafiador, a Profarma Specialty promoveu uma cerimônia de premiação online, na tarde do dia 09 de dezembro (quarta-feira) e contou com a participação de representantes dos principais fornecedores logísticos da companhia.

As empresas vencedoras são: BX Log, Grupo Velten, DF Transportes e Translog Transportes. Além do anúncio, a programação contou também com conteúdo sobre o panorama do setor e as expectativas para 2021, inclusive, com convidados externos.

O diretor Executivo da ACC Engenharia de Medição, Neville Fusco, falou sobre o cuidado na logística do transporte de medicamentos e sua importância para a qualidade no tratamento dos pacientes. — As medições na qualidade dos processos são extremamente importantes para a qualidade do serviço entregue ao consumidor. Quando falamos de saúde, estamos lidando diretamente com vidas, por isso, ter esse olhar de excelência e criar prêmios como esse para reconhecer aqueles que se dedicam diariamente é um diferencial que com certeza reflete na ponta final da cadeia, o paciente— ressalta o convidado.

Já a gerente de Suprimentos e Farmácia COM Oncologia Hemoterapia e Centro de Infusão, Simone Thorp, trouxe um debate sobre a medicação e o custo para a saúde. — O cuidado na logística de medicamentos é ponto essencial na qualidade do tratamento dos pacientes. Um evento como esse, com foco em educação e na melhoria constante, corrobora essa importância— comenta a especialista.

Como funciona o PEX — O programa consiste em avaliações mensais de indicadores de desempenho, em busca da constante melhoria da performance dos fornecedores. Isso tem trazido grandes benefícios ao negócio, que vive em mudanças constantes geradas pelas necessidades dos clientes. Para Lauro Lunardelli Zuchelli, Gerente Sênior de Operações da Profarma Specialty, a realização do PEX estreita a relação entre a empresa e seus fornecedores logísticos. — Consequentemente, temos uma melhoria na prestação de serviço e, em especial, na qualidade do produto que chega ao consumidor final, seguindo nosso compromisso de construir futuros mais saudáveis. Concluir o ano com sucesso e com esse prêmio, significa também uma superação de toda cadeia logística, que teve que se adaptar aos desafios de enfrentar uma pandemia — complementa.

Um dos vencedores, Márcio Schelmam Velten, do Grupo Velten, destaque pelo segundo ano consecutivo, reforçou a importância de fazer parte deste grupo seleto. — Esse mercado torna-se mais restrito a cada dia e mantermos nosso trabalho com excelência é essencial. Vivemos para buscar a qualidade, e nosso objetivo é focar no cliente que está na ponta. Nossa empatia tem que ser cada vez maior, principalmente, porque não sabemos quem está esperando nosso medicamento de alta complexidade—.

Também premiada pela segunda vez, a BX Log foi representada por Mauro Henrique Pereira, que ressaltou que o reconhecimento é ainda mais prazeroso, após um ano desafiador como esse. — Esse prêmio de um programa de excelência é um reconhecimento para o nosso time, de todas as áreas, de nossas filiais e de bases operacionais. 2020 não foi fácil, mas conseguimos driblar as incertezas e conseguimos manter a qualidade do nosso trabalho—.

Há alguns anos no atendimento à Profarma Specialty, a DF Transportes foi destaque em 2020. O representante da companhia, Deivisson Fabiano, agradeceu o prêmio. — Foi um ano muito difícil, mas conseguimos transferir nossa logística de Vitória para Brasília e manter nossas entregas em um prazo de 48 horas. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e trabalhamos diariamente para alcançar melhores resultados—.

O último destaque de 2020 foi a Translog, que atende atualmente mais de mil municípios. — Após a premiação do ano passado, conversamos internamente, pois queríamos estar entre as melhores performances. Este ano, aprimoramos a qualidade dos nossos serviços com o compromisso de atender e superar a expectativa do nosso cliente, pois sabemos da importância do nosso papel. Deu certo! —destacou Marcio Cordova.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira