Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2020 - 07:59

Como planejar a viagem de 2021 sem perder dinheiro e com todos os cuidados?


Para quem estava com as férias marcadas e a viagem dos sonhos planejada, a pandemia veio como um balde de água fria, levando muitas pessoas a cancelar ou adiar o momento de lazer, principalmente quem se programou para passar alguns dias fora do país.

Mesmo com as restrições indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), há quem manteve os planos e, seguindo todos os cuidados, realizou ou realizará a viagem até o fim do ano. Porém, para aqueles que cancelaram ou adiaram por período indeterminado, este é o momento para organizar as finanças, aproveitar as promoções e se programar novamente para viver aquele Réveillon de 2021 dos sonhos na Europa ou o descanso merecido, hospedado em quarto de frente para o mar.

Embora o futuro seja incerto, temos recebido notícias positivas quanto à vacinação e o controle da transmissão do novo coronavírus. Por isso, muitos brasileiros já estão pensando no próximo destino. Para esses casos, planejar uma viagem sem estar com dívidas é sempre a melhor opção. Sendo assim, vale começar agora a conversa com um agente de viagens para analisar os melhores locais, valores, estabelecimentos e um roteiro completo.

Comprar passagens aéreas e fazer reservas em hotéis com antecedência serão opções ainda mais seguras se realizadas com contrato de cancelamento reembolsável. Mais do que nunca, com as restrições à quantidade de viajantes, o pagamento desta taxa extra vale a pena pela segurança. Também será necessário ficar atento quanto às conexões dos voos. Muitos países continuarão com controles rígidos no próximo ano, mantendo suas próprias regras para lidar com passageiros em trânsito, mesmo que seja apenas para uma conexão.

Se contratar um seguro viagem era algo essencial, hoje é obrigatório fora do Brasil. Mas quando contratar, não escolha pelo valor mais acessível, muitas companhias não oferecem cobertura para problemas ocasionados por "eventos conhecidos", como é o caso da Covid-19. Outras cobrem apenas destinos específicos, geralmente aqueles considerados de baixo risco, dependendo do andamento de casos de coronavírus na região. Por isso, verifique, pesquise e analise com calma.

O ano de 2020 nos trouxe inúmeros desafios, medos e incertezas. Mas também a possibilidade de nos programarmos, de todas as maneiras, para fazer acontecer em 2021. Tenho a certeza que será o período de uma grande reviravolta, no qual daremos ainda mais valor por cada conquista, inclusive as grandes viagens.

. Por: Luiz Cesar Giagio, diretor geral da Estação Férias Viagens e Turismo - agência especializada em serviços personalizados há mais 10 anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira