Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2020 - 07:44

Festa de confraternização da cultura Cigana e Árabe


Estúdio de Dança Morada Deusa Sol e Lua.

Sob a apresentação do radialista Marcelo Romano, o evento que aconteceu no dia 05 de dezembro (sábado), no Clube Imperial, no bairro Imperial de São Cristovão, Rio de Janeiro (RJ), com a produção de Karlla Haischan e suas alunas de dança Cigana e Árabe, e presenças de San Naina, Samyr, Regina Lopes, Kalon Júnior, Mary Serafim, e animação do DJ Marcelo.

Um encontro muito especial com o melhor da música, buffet e bebidas: — em 2021 esperam realizar muitos outros eventos, e manter a tradição.

O universo cigano é tão antigo e extenso, tão cheio de crenças e histórias que nem mesmo seu próprio povo conhece bem o limite entre verdade e lenda. É que o nome “cigano” designa muitos povos espalhados por quase todas as regiões do mundo. Povos com diferentes cores, crenças, religiões, costumes, rituais, que, por razões às vezes difíceis de compreender, foram abrigados sob esse o imenso guarda-chuva — assim como populações muito diferentes são chamadas de índios—.

O Brasil deveria conhecer e incluir mais o povo cigano: a origem deste povo, a cultura, a dança, a música de um grupo que tem cerca de 500 mil representantes no Brasil. Aliás, se encontra em tramitação na comissão do Senado Federal a proposta do “Povos Ciganos”, Projeto de Lei “248/2015” — que vai assegurar direitos fundamentais à todos ciganos que vivem no País. Contatos para aulas de dança Cigana e Árabe, telefone (21) 99916-9033.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira