Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2020 - 09:04

Eis aqui, a serva do Senhor!


No Evangelho, nós encontramos o anjo que diz a Maria: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor é contigo!” Para os hebreus a saudação dizia o que a pessoa é. E Maria entendeu bem isso: “Alegra-te, cheia de graça”, que pode se traduzir também como nós rezamos: “Ave Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco...”

O anjo percebeu que Maria ficou perturbada, e logo em seguida, disse: “Eis que conceberás e dará à luz a um filho a quem porás o nome de Jesus, Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo e o Senhor lhe dará o trono de seu pai Davi”.

Tudo maravilhoso. O trono de Davi não era para qualquer um. Só que diante disso tudo, Maria interrompe o anjo dizendo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” É um mistério, Maria havia feito um compromisso de virgindade que era totalmente alheio à mentalidade da época.

E ela pergunta: “Como acontecerá isso se não conheço homem algum?” E o anjo explica: “O Espírito descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.

Uma coisa curiosíssima ajudou muito Maria a entender e a aceitar. Ele disse: “Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice e este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril”. E termina dizendo: “...porque para Deus nada é impossível”. Essa é uma frase lapidar! Maria então volta-se para o anjo e diz: “Eis aqui, a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

E aí foi a palavra-chave da nossa salvação, para que o Verbo de Deus pudesse se fazer carne. O Filho do eterno Pai pôde se fazer carne e ser gerado no ventre de Maria e, depois de nove meses, nascer. Tudo isso é muito rico para nós!

. Por: Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira