Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2020 - 07:52

Portobello Resort & Safári recebe estações de carregamento Porsche


Hotel é primeiro ponto de carregamento no interior do estado do Rio de Janeiro para carros elétricos.

Localizado em Mangaratiba, entre as duas mais importantes capitais do Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), o Portobello Resort & Safári foi escolhido como ponto de carregamento para veículos híbridos (elétricos e gasolina) da montadora alemã Porsche. O outro ponto de carregamento no estado se localiza na capital, no Shopping Leblon.

Com um crescimento de 93% nas vendas de veículos híbridos no Rio de Janeiro, entre 2019 e 2020, a montadora identificou que a região é estratégica para oferecer esta comodidade para os proprietários de veículos que precisam abastecer.

— O projeto de instalação de carregadores em parceiros tem como principal objetivo ofertar aos clientes Porsche, proprietários de veículos híbridos e do Taycan, a possibilidade de carregamento enquanto eles passam o tempo nos locais que frequentam normalmente, proporcionando dessa forma uma experiência diferenciada. Todos os veículos híbridos e totalmente elétricos compatíveis com o padrão de carregamento europeu (Tipo 2) podem carregar normalmente nas estações de carregamento da Porsche — explica Rodrigo Fonseca, especialista de E-Performance da Porsche Brasil.

Para o Portobello Resort & Safári, esta parceria só reforça o interesse do empreendimento em oferecer serviços diferenciados ao seu público, além de marcar um posicionamento de vanguarda em relação ao uso de combustíveis não poluentes.

Atualmente a Porsche dispõe de 76 carregadores instalados em 11 estados em 49 parceiros. Os modelos híbridos Plug-in da Porsche (Panamera E-Hybrid e Cayenne E-Hybrid) levam cerca de duas horas e 20 minutos a quatro horas para recarga completa da bateria, dependendo da configuração. O tempo de carregamento varia de acordo com as características de cada modelo.

— Disponibilizar duas estações de carregamento Porsche no Portobello Resort & Safári é mais um passo crucial da estratégia da marca, alinhado com o crescimento significativo de vendas de veículos híbridos no estado do Rio de Janeiro. É sem dúvida um local frequentado por nossos clientes e que agora está pronto para receber os modelos eletrificados — completa Rodrigo.

Atualmente, o Brasil tem mais de 8.500 veículos híbridos e elétricos em circulação. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é que o número de automóveis elétricos no País chegue a dois milhões em 2030.

A Porsche Brasil — Com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira