Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2020 - 06:59

Usina Teles Pires vai receber um dos maiores transformadores já produzido pela WEG


Com 282 toneladas, equipamento vai elevar a tensão nos geradores da hidrelétrica, localizada na fronteira dos estados do Pará e Mato Grosso.

Um dos maiores transformadores fabricado pela WEG já está a caminho da Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires, localizada na fronteira dos estados do Pará e Mato Grosso, nos municípios de Jacareacanga/PA e Paranaíta/MT.

Produzido na fábrica de transformadores da WEG em Blumenau/SC, o equipamento, com potência de 405 MVA e mais de 282 toneladas, vai elevar a tensão gerada em 13,8kV nos geradores da hidrelétrica para 525kV.

A Usina Hidrelétrica Teles Pires está em funcionamento desde 2015. Com 5 Unidades Geradoras de 364 MW e potência instalada de 1.820 MW, possui energia suficiente para abastecer aproximadamente 13,5 milhões de habitantes.

— Estamos obedecendo todas as exigências do cliente, oferecendo um equipamento não só robusto, mas comprovadamente eficiente e seguro — garante Carlos Diether Prinz, diretor superintendente da WEG T&D.

Nos últimos anos, a marca WEG tem sido presença frequente em projetos de geração de energia, seja em grandes usinas, seja em pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). Além dos transformadores, a WEG tem fornecido motores, geradores, painéis, serviços de reforma em transformadores e geradores etc.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira