Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2008 - 14:30

Porto do Rio Grande recupera Cábrea Acre

A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) contratou a empresa Sorenav Estaleiro de Construção e Reparos Navais Ltda., para realizar serviços de docagem para a recuperação geral de seu guindaste flutuante, Cábrea Acre, com capacidade de içamento de 100 toneladas. Para a recuperação da cábrea serão investidos com recursos próprios da Suprg R$ 2,7 milhões.

A cábrea terá seu casco totalmente jateado e pintado, havendo recuperação e substituição de chapas e fixação de 180 placas de anodo de zinco, que serão colocadas sobre o casco para proteger a embarcação de possíveis corrosões. O seu guindaste será totalmente desmontado, sendo substituídas algumas partes, por peças novas e ele também será jateado e pintado. Já a casa de máquinas terá todo sua rede elétrica substituída e os motores e geradores revisados.

Atualmente a cábrea atua no apoio portuário, podendo ser utilizada em qualquer área do Porto Organizado do Rio Grande. Entre suas principais atividades estão o içamento de peças dos porão de navios, onde os guindastes convencionais não alcançam; carregamento e descarregamento de embarcações fora do cais; e içamento de peças de grande porte. A recuperação da cábrea Acre está prevista para ser realizada num prazo de 270 dias. || www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: