Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2020 - 06:31

Belén Garijo assume a presidencia do Comitê Executivo da Merck em 2021

O mandato de sucesso de Stefan Oschmann terminará conforme planejado no final de abril de 2021. Belén Garijo foi nomeada Presidente da Comissão Executiva e CEO a partir de maio de 2021, garantindo uma transição suave e a continuidade na gestão corporativa.Dois gerentes com experiência internacional irão integrar o Comitê Executivo. Peter Guenter assumirá a responsabilidade pela divisão de Healthcare e Matthias Heinzel será o responsável pela divisão de negócios Life Science.

Stefan Oschmann passará a presidência do Comitê Executivo da Merck para Belén Garijo em 2021. O Conselho de Administração da E. Merck KG nomeou Garijo como a nova presidente do Comitê Executivo e CEO da Merck a partir de 1 de maio de 2021. Ela é atualmente vice-presidente do Conselho Executivo e CEO adjunto da Merck, bem como CEO da divisão de Healthcare. Oschmann deixará a empresa conforme planejado após dez anos no Conselho Executivo, cinco dos quais ele atuou como presidente e CEO, para exercer outras funções.

— Gostaria de agradecer a Stefan Oschmann por uma gestão extremamente bem-sucedida no Comitê Executivo da Merck. Isso moldou significativamente a transformação da empresa em uma empresa global líder em ciência e tecnologia. Todo mundo que pensa na Merck hoje pensa imediatamente em ciência e tecnologia, em qualquer lugar do mundo. O portfólio extremamente forte da Merck, sua excelente avaliação como empresa e suas perspectivas brilhantes para o futuro estão intimamente ligados a Stefan Oschmann. Em particular, ele impulsionou a mudança da empresa em direção a inovações digitais e modelos de negócios. A Merck se beneficiará substancialmente com isso a longo prazo — disse Johannes Baillou, presidente do Conselho de Administração da Merck.

“Belén Garijo, uma líder de grande experiência e reconhecimento internacional, assumirá a presidência do Comitê Executivo da Merck. Ela conhece nossa empresa muito bem e fez um excelente trabalho transformando nossa divisão de Healthcare. Belén Garijo e Stefan Oschmann colaboram de perto e com confiança há muitos anos. Isso garantirá uma transição suave e continuidade na governança corporativa ”, disse Johannes Baillou.

Peter Guenter ingressará no Comitê Executivo da Merck até 1º de janeiro de 2021. Ele assumirá a responsabilidade pelo Comitê Executivo da divisão de Healthcare e ficará baseado em Darmstadt, Alemanha. Desde 2017, Guenter é o CEO da farmacêutica Almirall, em Barcelona, ??Espanha. Assim como a Merck, a empresa é predominantemente familiar. O executivo belga já ocupou vários cargos de gestão nacionais, regionais e globais na Sanofi desde 1995, mais recentemente como vice-presidente executivo global para diabetes e doenças cardiovasculares. Guenter tem um mestrado em Educação Física pela Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade de Ghent, Bélgica.

— Peter Guenter tem muitos anos de experiência e um profundo conhecimento do setor farmacêutico internacional. Junto com nossa equipe global, trabalhará para garantir um futuro de sucesso para nosso negócio de saúde. A Merck possui um portfólio atraente e está bem posicionada nos principais mercados. Essa é a base perfeita para o crescimento futuro — disse Johannes Baillou.

Matthias Heinzel ingressará no Comitê Executivo da Merck antes de 1º de abril de 2021. Ele assumirá a responsabilidade do conselho pelo setor de Life Science e ficará localizado em Burlington, Massachusetts e Darmstadt, Alemanha. Heinzel é atualmente presidente de Nutrição e Biociências da DuPont e está baseado em Copenhagen, Dinamarca. Ele é membro do Conselho Executivo da DuPont. Antes disso, ele ocupou vários cargos executivos globais na DuPont nos EUA e na Alemanha desde 2003. Heinzel estudou engenharia industrial na Universidade Técnica de Darmstadt, Alemanha, e tem doutorado em administração de empresas. Ele começou sua carreira na McKinsey.

—A pandemia de Covid-19 mais uma vez enfatizou o potencial de nossa divisão de Life Science como solucionador de desafios. Estamos felizes que Matthias Heinzel, um líder com experiência internacional, se junte a nós para assumir esta importante posição em um ambiente fortemente impulsionado pela inovação. Junto com nossa equipe global de Life Science, isso fortalecerá ainda mais nossas atividades de sucesso — disse Johannes Baillou.

Kai Beckmann e Marcus Kuhnert continuarão suas funções atuais como membros do Comitê Executivo. A partir de maio de 2021, o Comitê Executivo da Merck será estruturado da seguinte forma: Belén Garijo, presidente do Comitê Executivo e CEO, responsável pelo Comitê para as funções do grupo Comunicação / Assuntos Corporativos / Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Qualidade / Recursos Humanos / Auditoria Interna / Jurídico e Compliance / Estratégia e Transformação

Kai Beckmann, membro do Comitê Executivo, CEO de Performance Materials e chefe do Comitê de Funções do Grupo

Consultoria Interna / Patentes e Informações Científicas / Operações do Local.

Peter Guenter, membro do Comitê Executivo, CEO Healthcare.

Matthias Heinzel, membro do Comitê Executivo, CEO Life Science.

Marcus Kuhnert, membro do Conselho Executivo, diretor financeiro e chefe do Comitê de Funções do Grupo de Tecnologia da Informação / Procurement / Business Services da Merck.

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 57.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2019, a Merck gerou vendas de € 16,2 bilhões em 66 países.

A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Foi assim que a empresa prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck, com exceção dos Estados Unidos e Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono na área da saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Performance Materials. |www.merck.com.br e, redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira