Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2020 - 07:32

thyssenkrupp equipa o novo Renault Duster com direção elétrica


Com o novo contrato, a empresa consolida sua produção de sistemas de direção elétrica no Brasil na fábrica do Paraná.

A thyssenkrupp é a fornecedora para a Renault do Brasil do sistema de direção elétrica que equipa o novo Duster, veículo lançado neste ano. A empresa, que possui fábrica de sistemas de direção para automóveis e veículos comerciais leves em São José dos Pinhais/PR, consolidou a produção de sistemas de direção no Brasil com contratos com as montadoras da aliança Renault-Nissan nos últimos anos.

A parceria foi iniciada com o fornecimento do sistema de direção elétrica do Nissan Kicks. — Pudemos agregar à Renault uma tecnologia que já estava testada e aprovada no mercado, aplicada ao Kicks. Com isso, a modularidade da plataforma de direção elétrica, sinergia e flexibilidade do projeto foram fundamentais para mais essa conquista junto à fabricante francesa— explica Luciano Farias, CEO da divisão Steering da thyssenkrupp no Brasil.

A direção elétrica é destaque do lançamento e equipa todas as versões do novo Duster, o que representa um diferencial importante do SUV no mercado nacional. — Esse aprimoramento na dirigibilidade proporciona ganhos aos consumidores, como muito mais controle e conforto na hora de dirigir, além de ajudar na economia de combustível — afirma Farias.

Em comparação com a direção hidráulica convencional, no sistema de direção elétrica, também conhecido como EPS (Electronic Power-Assisted Steering), os movimentos do motorista são suportados por um motor elétrico que, por sua vez, é comandado por um módulo eletrônico que controla os diversos sistemas do carro. Isso aumenta a eficiência energética, pois o motor só é ativado quando a unidade de controle avalia que o motorista realmente precisa do motor para ajudar na direção. A economia de combustível pode chegar a meio litro de combustível para cada 100 quilômetros percorridos.

Ampliação da fábrica de sistemas de direção no Paraná — Os sistemas de direção elétrica da thyssenkrupp são fabricados na nova linha de produção da planta localizada no Paraná, inaugurada em 2019. A produção opera com tecnologias da Indústria 4.0 e tem capacidade produtiva anual de 500 mil sistemas.

A thyssenkrupp e a indústria automotiva — A thyssenkrupp é um dos maiores fornecedores globais de materiais e componentes para a indústria automotiva. Nove em cada dez veículos fabricados no Brasil são equipados com componentes produzidos pela empresa. Além disso, um em cada três caminhões possui componentes da thyssenkrupp.

O portfólio de produtos que a thyssenkrupp fornece à indústria automotiva inclui componentes para motor (eixos de comando de válvulas montados, módulos de cabeçote do cilindro e virabrequins), componentes de suspensão (sistemas de direção, amortecedores, molas e barras estabilizadoras) e serviços de montagem (módulos de eixo).

No Brasil, a companhia possui plantas automotivas em Ibirité, Poços de Caldas e Santa Luzia (MG); São José dos Pinhais (PR); Campo Limpo Paulista e São Paulo (SP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira