Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2020 - 08:54

Petronas anuncia novo diretor de procurement da região das Américas


Recém-criada, a diretoria assumida pelo executivo tem como objetivo potencializar a gestão estratégica regional com foco na geração de valor para os negócios da empresa.

A Petronas Lubrificantes do Brasil (PLB), braço nacional da Petronas Lubricants International (PLI), anuncia Adilson Tunes de Souza Mello como novo diretor de Procurement Américas da empresa. O executivo, que soma 25 anos de experiência na área de compras, com passagens por Molins PLC, Souza Cruz (British American Tobacco) e Supply Solutions, assume a nova diretoria com a missão de conferir maior representatividade à área de compras das Américas, além de dar continuidade às ações de gestão estratégica regional.

—A Petronas tem um potencial enorme de crescimento nas Américas. Temos marcas fortes e recursos, tanto tecnológicos quanto humanos, para suportar este movimento de forma consistente — comenta Adilson.—Quando nos referimos à área de compras como sendo uma área estratégica para o negócio, temos plena consciência de que estamos alinhados nessa expectativa, dando o suporte adequado e nos desafiando dia a dia — completa.

Adilson Tunes é engenheiro de produção e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Colaborador da Petronas há mais de sete anos, o executivo ocupava anteriormente as funções de Gerente de Compras para Indiretos e Gerente Geral de Compras, também abrangendo a região das Américas. Entre os novos focos de atuação, destacam-se a revisão e fortalecimento da base de fornecedores, integrando a ela conceitos como digitalização e governança corporativa.

Sobre o novo momento na carreira, Adilson entende como consequência dos esforços e bons resultados conquistados por toda a equipe ao longo de anos de trabalho. —A PLI, e especialmente a área de Supply Chain, tem investido muito em revisão de processos, oxigenação da base de fornecedores e também na busca de ferramentas tecnológicas para aumentar nossa produtividade e dar suporte para nossos clientes internos — finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira