Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2008 - 10:54

Petrobras Distribuidora tem novo diretor para Rede de Postos


Em cerimônia realizada no dia 13 de maio (terça-feira), na sede da Petrobras Distribuidora, no Rio de Janeiro, tomou posse o novo diretor da Rede de Postos de Serviço (DRPS), Edimario Oliveira Machado, em substituição a Reinaldo Belotti, que ocupava o cargo desde 2003. Edimario Oliveira era o titular da Gerência Executiva de Automotivos-3 (GAT 3) e completará 32 anos como empregado da BR no próximo dia 13 de julho. Ele já fez parte das áreas financeira, administrativa, comercial e de operações e logística da Companhia, em diversos pontos do País.

“Esse é um momento em que o mercado traz alguns sinais consistentes de mudanças - não só em razão de algumas medidas regulatórias, complementares e inteligentes como a Nota Fiscal Eletrônica e a possível concentração do PIS/Cofins nas usinas de álcool -, mas também, do rearranjo e da correlação de forças em razão das novas aquisições”, considerou o novo diretor. Segundo ele, a BR deverá reciclar sua rede, aprofundar a análise das áreas de influência de seus postos, maximizar os resultados das campanhas promocionais e ações de mídia; além de fazer valer a força e a credibilidade das equipes e de sua marca para aumentar a participação da DRPS nos resultados da Companhia”.

Na Gerência Executiva de Automotivos 2, que cobre todo o Estado de São Paulo, o novo diretor foi o titular entre os anos de 2003 e 2007 e teve uma atuação marcada pelo combate à sonegação de impostos, à adulteração de combustível e, principalmente, à clonagem da imagem dos postos Petrobras. Atualmente, a BR não só lidera o mercado paulista em todos os combustíveis, como também aumentou em cerca de 200 milhões de litros/mês suas vendas durante o período em que Edimario esteve à frente da GAT-2. A Companhia também passou a ser “Top of Mind” em todas as pesquisas realizadas no estado.

O novo DRPS é formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e tem pós-graduações em Administração, pela Universidade Cândido Mendes de Salvador e pela Kellogg School of Management da Northwestern University, de Chicago, Estados Unidos.

Segundo o presidente da BR, José Eduardo Dutra, a nomeação de Edimario para a DRPS não só é a garantia de uma boa gestão da Rede de Postos, mas também valoriza o corpo de empregados da Petrobras Distribuidora. “Eu tinha a intenção de indicar alguém da própria BR para a nomeação do cargo e o Edimario foi o primeiro nome em que pensei. Tenho certeza de que a capacidade dele vai fazer com que dê continuidade ao brilhante trabalho desenvolvido pelo Reinaldo”, afirmou Dutra.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira