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27/08/2020 - 09:09

Farmarcas desenvolve Código de Conduta e canais de Compliance

A administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas apresentou para o mercado no mês de agosto seu Código de Conduta, como parte de seu projeto de compliance. O documento informa toda a comunidade (dirigentes, associados, colaboradores, parceiros e prestadores de serviços) dos valores e das boas práticas de governança que garantem o sucesso e o crescimento do modelo de serviço praticado.

— A entidade nasceu com um ideal: ser a maior rede associativista de farmácias e drogarias do Brasil e, para que esse sonho aconteça, vários fatores são essenciais, dentre eles o trabalho em equipe e a força de seus valores. A apresentação do Código de Conduta reforça a postura ética e comprometida com nossos valores — explica o presidente da Farmarcas Edison Tamascia.

O Código é um importante instrumento de governança, pois compartilha com os colaboradores, associados e parceiros, de forma clara e didática, a conduta que é esperada, no dia a dia. — Após o desenvolvimento desse material o próximo passo vem sendo a divulgação intensa internamente, para que todos tomem conhecimento e possam em conjunto zelar e incentivar o cumprimento desses princípios e valores — explica a advogada Paula Aciron, que coordenou o projeto conjuntamente com a equipe jurídica da Farmarcas.

Ainda como parte do compliance da empresa, foram criados canais de comunicação para reportar possíveis violações ao Código de Conduta, Políticas, procedimentos ou leis. Esses canais são Departamento de Compliance; Canal de Conduta no site da Farmarcas [www.farmarcas.com.br], e e-mail [email protected]

— Todas as questões relatadas nesses meios serão tratadas com seriedade e imparcialidade. As alegações serão devidamente investigadas para identificar se de fato houve alguma violação à lei, política ou Código de Conduta. Tudo sendo feito de forma discreta, garantindo o sigilo das informações e, até onde a lei permitir, mantendo a confidencialidade de qualquer pessoa que solicite orientações ou relate uma possível violação — afirma Paula Aciron.

Com isso a Farmarcas dá mais um importante passo em seu posicionamento de mercado, demostrando a seriedade em sua atuação e valorizando ainda mais sua marca, estando alinhada com a missão de ‘Cuidar de pessoas para inspirá-las a escreverem sua melhor história’.

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