Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2020 - 08:09

BR Distribuidora tem lucro líquido de R$ 188 milhões no 2T20


Alta no Ebitda, mesmo num período desafiador para o setor de combustíveis.

A BR Distribuidora informou no dia 11 de agosto (terça-feira) , dados dos reultados do segundo trimestre de 2020, onde afirma que mesmo diante de um ambiente adverso por conta da pandemia do Covid-19, no qual o mercado sofreu um recuo significativo, a BR Distribuidora registrou ganho de market share, sendo 0,4% na média do segundo trimestre de 2020 em comparação ao primeiro trimestre de 2020 e com importante avanço tanto no segmento B2B (+2,4%) quanto na revenda (+1,2%). O lucro líquido neste segundo trimestre foi de R? 188 milhões, 19,7% menor que o primeiro trimestre de 2020 e 37,7% a menos que primeiro trimestre de 2019. O Ebitda ajustado no período foi de R? 816 milhões ou R? 104/m³, 47,7% maior do que o primeiro trimestre de 2020 e 61,3% se comparado ao segundo trimestre de 2019.

De acordo com a empresa, esse resultado é reflexo direto da implementação de medidas de aumento de eficiência e obtenção de ganhos tributários que compensaram o cenário atípico e os efeitos da queda do petróleo. Além disso, destaca-se que a companhia gerou fluxo de caixa positivo, mantendo sua alavancagem em níveis saudáveis, mesmo no período desafiador.

A diminuição de dispêndios ocorrida no segundo trimestre de 2020 em relação ao primeiro trimestre de 2020, por conta da consolidação das iniciativas de gestão de despesas correntes e por medidas de contingência adotadas durante a pandemia, atingiram R? 81 milhões, mitigando o impacto do recuo do volume de vendas, que foi 14,8% inferior na comparação QoQ.

— A companhia observa uma gradual recuperação dos volumes vendidos, o que tem acompanhado a contínua retomada da circulação de pessoas nas principais capitais do país. No diesel, em junho, o crescimento foi de 1,2% e, no ciclo Otto, 1,9% em relação ao período pré-crise— ressalta.

— A BR continua alinhada às dez iniciativas de criação de valor, reiterando o potencial de seus ativos, pessoas, produtos e marcas, que vão gerar resultados consistentes e sustentáveis no longo prazo— conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira