Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2020 - 08:11

Esquadrão da Yamaha preparado para mais uma rodada da MotoGP


Com um início de campeonato dominante, o esquadrão Yamaha já está pronto para novos desafios, pela terceira etapa da MotoGP 2020. Com duas dobradinhas e um pódio triplo nas duas primeiras provas, o time azul disputa neste final de semana, de 07 a 09 de agosto (sexta a doingo), o Grande Prêmio Monster Energy da República Tcheca.

A Yamaha ocupa as duas primeiras colocações na tabela de classificação, com Quartararo, da equipe Petronas Yamaha SRT, na liderança do campeonato, e Maverick Viñales, da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, na segunda colocação.

A prova será disputada no circuito de Brno, de 5,4 quilômetros de extensão, localizado na capital Praga. O italiano Valentino Rossi é o recordista de vitórias nesta pista, subindo por cinco vezes no degrau mais alto do pódio. O piloto da Monster Energy Yamaha MotoGP aliás, está perto de alcançar um número histórico nesta prova: Rossi pode conquistar o seu 200º pódio na categoria principal. — O pódio na última etapa foi um ótimo resultado e uma grande emoção, então vamos dar 100% para sermos competitivos novamente neste final de semana. Vou dar meu máximo — comentou Rossi.

Falando em números, Quartararo também já conquistou alguns registros importantes na temporada, como a primeira vitória de uma moto satélite da Yamaha na MotoGP, além de ser o segundo piloto mais jovem a conquistar duas vitórias consecutivas na categoria, com 21 anos e 97 dias. Se o jovem piloto francês vencer neste final de semana, será o primeiro depois de Kenny Roberts em 1980, a vencer três provas consecutivas, um número que dura 40 anos. — Brno é uma pista que eu realmente gosto. Sabemos desde o ano passado que podemos ser rápidos por lá e que temos um bom desempenho. O objetivo é lutar pelo pódio neste fim de semana. Nossas expectativas são altas e mal posso esperar! — relatou o francês, líder do campeonato.

O italiano Valentino Rossi e o espanhol Maverick Viñales representam a Yamaha no time oficial Monster Energy Yamaha MotoGP. O francês Fabio Quartararo e o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli correm pela Petronas Yamaha SRT.

Com patrocínio da Yamaha, os canais Fox Sports transmitem os treinos e corridas da temporada. Nesta sexta-feira, os treinos terão transmissão pela Fox Sports 2. No sábado e domingo, os treinos e corridas serão no canal Fox Sports.

Classificação do campeonato após duas etapas: 1º) Fabio Quartararo – Petronas Yamaha SRT – 50 pontos | 2º) Maverick Viñales – Monster Energy Yamaha MotoGP – 40 pontos | 3º ) Andrea Dovizioso – 26 pontos | 4º ) Takaaki Nakagami – 19 pontos | 5º ) Pol Espargaro – 19 pontos | 6º ) Valentino Rossi – Monster Energy Yamaha MotoGP – 16 pontos | 10º) Franco Morbidelli – Petronas Yamaha SRT – 11 pontos. | yamaha-motor.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira