Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2020 - 07:38

O sentimento de pertencer

Pertencimento é uma das necessidades humanas mais importantes. Como seres gregários que somos, queremos fazer parte de grupos, famílias, times, partidos... e muito do que fazemos é para satisfazer essa necessidade. É só olhar ao redor - seguimos tradições familiares, cantamos o hino do coração, defendemos ideias políticas, adotamos hábitos parecidos aos de nossos amigos, vestimos a camisa da empresa.

Vivemos um momento único, repleto de dúvidas e de incertezas, um tempo em que o distanciamento social é regra para todos. Como companhia global, a Zoetis já se encontrava em um processo evolutivo de comunicação digital e instantânea que, com a pandemia, foi acelerado — o que fez com que continuássemos nossas operações e atendêssemos aos nossos clientes com a mesma excelência.

Como líder de Recursos Humanos, eu me senti suportada pela companhia quando a situação de pandemia foi anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e nossa CEO global, Krinstin Peck, prontamente se manifestou colocando as pessoas no centro de tudo. Essa sensação de presença nos traz ‘pertencimento e foi pensando nisso e também em dar continuidade ao planejamento do ano que nos apoiamos em alguns pilares - comunicação interna forte, transparência, reconhecimento, cuidado com a nova rotina e com a saúde mental das pessoas.

Realizamos pesquisas internas, implantamos planos de carreira, desenvolvemos um projeto de mentoria estruturado, recrutamento e integração de novos funcionários, promovemos happy hours virtuais, ações com pets, continuamos com nossas aulas de ioga, entre outras ações. Observamos que, mesmo com todos os desafios, esse novo modo de trabalho propiciou maior compartilhamento de informações e maior integração entre as áreas da empresa.

De olho nesse movimento, entendo que cada um de nossos colegas, além de cuidarem de sua saúde e da de seus familiares, orientou-se para adotar medidas em benefício do coletivo, com atenção a seus pares, fornecedores e clientes.

Felizmente, atuamos em uma área considerada essencial, que é a de garantir a saúde e o bem-estar de animais de produção e de companhia. E esse propósito se tornou ainda mais relevante nesta situação de crise, já que, com o trabalho e o esforço de cada um, torna-se possível alimentos saudáveis e seguros estarem nas mesas dos lares brasileiros e os animais de estimação continuarem a ser cuidados por seus tutores.

Com esse fio condutor, entendemos ser parte não só de uma companhia, mas de uma engrenagem muito maior que nos inspira, nos move e nos direciona.

. Por: Ana Avelar, diretora de RH da Zoetis no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira