Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2020 - 09:53

Gilles Vidal entra para o Grupo Renault


O Grupo Renault anuncia a chegada de Gilles Vidal à equipe mundial de Design do Grupo a partir de novembro de 2020. Ele se reportará a Laurens van den Acker, vice-presidente mundial de design e membro do Comitê Executivo do Grupo Renault.

— Estou muito feliz por receber o Gilles Vidal em nossa equipe. O Gilles tem um grande conhecimento sobre a criação de marcas fortes e atraentes com base no design. Além de ter uma experiência amplamente reconhecida, seu espírito inovador e sua paixão pelo design trarão grandes vantagens para o Grupo Renault. O Gilles tem sido fonte de inspiração para muitos e não vejo a hora de trabalhar com ele, para enfrentar os desafios da mobilidade do amanhã — explicou Laurens van den Acker.

Trajetória profissional — Com 48 anos, Gilles Vidal, era diretor de design da marca Peugeot desde 2010. Sob seu comando, a marca renovou sua identidade estilística, elevando o patamar do posicionamento da gama de produtos, representada pelos modelos 3008 e 508. No Grupo PSA, ele também foi responsável pelo desenvolvimento da Experiência do Usuário (UX) e da Interface do Usuário (UI), além da criação da agência Peugeot Design Lab.

Gilles Vidal construiu toda sua carreira na PSA. Entrou para o Grupo em 1996, na Citroën, trabalhando sucessivamente nas áreas de design exterior e interior, passando a ser responsável pelos modelos Citroën C4 e C4 Picasso. Posteriormente, foi responsável pela criação de carros-conceito da Citroën e pela área de design avançado, antes de passar para a marca Peugeot, em 2009.

Gilles Vidal é formado pelo ArtCenter College of Design (Vevey, Suíça).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira