Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2008 - 15:48

Programa de profissionalização técnica avançada em direito processual civil é lançado em Porto Alegre

Com o aval da OAB e coordenação do IARGS, o PTA é um novo conceito de especialização máster que reúne acadêmicos, advogados de renome internacional e magistrados.

Um programa inovador voltado para advogados que querem se profissionalizar na carreira aprimorando a Prática com Técnicas Avançadas em Processo Civil (PTA) é implantado na Capital. Trata-se de um título conferido pelo Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) - após freqüência em Programa de Treinamento Profissionalizante - que demonstra a aquisição de técnicas, métodos, habilidades, rotinas e experiências para aplicação concreta e prática.

“Assim como o Mestrado é voltado para a área Acadêmica e Educacional e o MBA para a especialização de Administradores de Empresas, o PTA é visa a profissionalização do advogado para a Área Jurídica”, salienta um dos coordenadores do Programa, o advogado Marco Antônio Miranda Guimarães.

Conforme Miranda Guimarães, o Programa transmite técnicas eficazes de redação jurídica, argumentação e sustentação oral, arbitragem, habilidades e instrumentos para instrução e produção de provas para obtenção de resultados bem sucedidos. “O PTA dispõe de uma metodologia clara e simplificada, dotado de procedimentos, estratégias, aptidões e sutilezas de Negociação”, destaca.

Sob coordenação do IARGS - Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul - e apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul, Instituto Idéia, Livraria do Advogado Editora, Lautec, o PTA tem oito meses de duração, com dois encontros semanais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: