Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2020 - 09:08

Como “virar o jogo” no seu negócio


O caos gerado por esta pandemia está mudando o rumo e a rotina de muitas empresas. As dúvidas são muitas e as respostas são poucas. As soluções, muitas vezes, podem surgir de modo irracional, ou seja, de forma inesperada.

Uma microempresária fabricante de artesanatos e presentes me disse se sentir desanimada, pensando em parar, porém o seu negócio, atualmente, é a única fonte de renda da família. Os pedidos para lojas que tinha em carteira foram todos cancelados. Não dispunha de mais nenhum produto para iniciar uma venda direta ao consumidor. No embalo da pandemia, começou a produzir máscaras contra o vírus mas, no entanto, muitas pessoas começaram também a produzi-las, dificultando as vendas para todos. Não visualizava nenhuma outra solução para o seu negócio.

Analisando as suas possibilidades de produção e o que as pessoas comprariam naquele momento, relacionamos 18 itens para produção imediata, sem concorrência nas cidades próximas, sendo que, para a maioria destes produtos, a empresa já possuía matéria prima em estoque. Passada uma semana, me informou que já estava gerando faturamento com os itens produzidos e a procura pelos produtos divulgados estava crescendo.

Muitas vezes, em consultorias de mentoring, identificamos oportunidades disfarçadas no negócio, que passam despercebidas, podendo ser a grande sacada para virar o jogo.

Uma condição básica, cada vez mais significativa nos negócios, é prestar atenção. Se antes, a empresa andava no piloto automático, agora é essencial ficar atento aos sinais que as situações mostram. Quando se anda no escuro, cada detalhe é importante e pode orientar na direção a ser seguida.

Os padrões de energia formatados para cada cliente em específico atraem possibilidades e oportunidades para as suas empresas. Cabe salientar que todas elas estão atravessando esta situação atual, sem grandes abalos que poderiam comprometer a continuidade do negócio.

A consultoria de mentoring com foco na energia do negócio é uma ferramenta de grande eficácia para todas as empresas, principalmente quando a solução é “virar o jogo”.

. Por: Isnar Amaral, Consultor Ambiental, Especialista em Qualidade do Ambiente, Mentor em Sincronia Sistêmica. | www.ambientebasico.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira