Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2020 - 07:37

Enel Distribuição São Paulo dá dicas de segurança

Para evitar ocorrências com a rede elétrica. Nos últimos três anos, a empresa registrou 18 ocorrências com pipas e balões no Sistema de Alta Tensão da companhia.

Pipas e balões podem causar interrupções de energia elétrica, além de comprometer a segurança da população e dos equipamentos da Enel Distribuição São Paulo.

Nos últimos três anos, a companhia registrou 18 ocorrências de pipas e balões no Sistema de Alta Tensão da empresa, impactando mais de 1,2 milhão de consumidores, apenas nas cidades de São Paulo, Osasco, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Itapecerica da Serra. Somente nos três primeiros meses deste ano, duas ocorrências com esses artefatos atingiram a rede elétrica da distribuidora, causando interrupção no fornecimento de energia para mais de 257 mil clientes.

. Nesta época de quarentena, principalmente com a presença de crianças e adolescentes em casa, o cuidado com a segurança deve ser reforçado nos casos de atividades ao ar livre. Confira abaixo algumas dicas da distribuidora: .É importante manter distância da rede elétrica;

. O indicado é empinar pipas em espaços abertos e afastados de fiações. Caso a pipa se enrosque em postes ou antenas, oriente os jovens a não arremessar objetos nos fios e não tentar resgatá-los com barras de ferro, pedaços de madeira ou qualquer outro utensílio;

. O uso da chamada linha chilena, que possui poder de corte quatro vezes maior que o cerol tradicionalmente usado nas pipas, tem agravado ainda mais a situação, pois pode causar acidentes com pedestres e motociclistas. Além disso, o uso de cerol corta a camada de borracha que reveste os fios de alumínio ou de cobre.

Além das pipas, é preciso redobrar a atenção com os balões. Eles respondem por muitos acidentes na rede elétrica, já que podem cair acesos em linhas de transmissão, florestas, residências, indústrias e até oferecer perigo à aviação. Além disso, a prática de soltar, fabricar, vender e transportar balão é crime.

A distribuidora alerta ainda que a população também não deve tentar mexer em qualquer componente da rede elétrica, como a fiação aérea. Somente técnicos da distribuidora, devidamente treinados para este trabalho com o uso de equipamentos de segurança, estão aptos a manusear a rede elétrica.

. Em caso de acidente envolvendo a rede elétrica: . O local deve ser isolado para que não haja a aproximação de outras pessoas;

. Não se deve retirar objetos ou pessoas que estejam em contato com fios da rede elétrica até que um profissional qualificado assegure que a energia foi desligada;

. Acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193, e a Enel Distribuição São Paulo, pelo 0800 7272 196.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: