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15/04/2020 - 09:11

Cinco dicas para conquistar (rápido) o mercado e pacientes

Hoje vivemos em um mundo frenético e isso faz com que queiramos que as coisas aconteçam para ontem. Provavelmente, você deve ter um ou vários pacientes assim e é exatamente por isso que a gente precisa se encaixar neste mercado.

Para te ajudar, vou abordar três aspectos importantíssimos a respeito dessa captação de mercado, e você vai conseguir surfar na crista da onda.

Apenas captar clientes novos nem sempre garante um aumento no lucro. Antes de pensar na lucratividade, é preciso considerar três perguntinhas que impactam diretamente no lucro de sua clínica. São elas:

Será que você está captando pacientes no seu público de interesse ou está trazendo pessoas que não tem interesse no serviço?

Além de captação, será que os clientes são fiéis? E será que são leais? Como está o pós-venda? Como assegurar que o atendimento gerou boas experiências no cliente e que, por isso, ele voltará a comprar novos serviços?

Outro aspecto que deve ser levado em consideração é em relação as metas, que nada mais é do que um passo a passo para conquistarmos um determinado objetivo de vida. Ou seja, se meu objetivo de vida é comprar um carro, quanto eu irei poupar por mês e quanto tempo? E para cumpri-las à risca, é preciso ter disciplina e estratégia.

E se a sua meta é captar clientes, separei cinco dicas que são infalíveis.

1.Tenha uma rede de contatos — Quantos cartões de visita você distribuiu esta semana? Tomou café com alguém? Quantos contatos inteligentes você fez em seu marketing digital? Contou as novidades da sua clínica para seus contatos?

2. Buzz Marketing ou Marketing do Buchicho — Faça com que as pessoas falem positivamente do seu negócio, inclusive de sua equipe

3. Propaganda — Construa o seu nome e a sua marca de maneira estratégica. Como está seu site? Como está o tráfego do seu site? Seu cliente conhece seu site? Você tem um cartão de visita? Conhece o cartão de visita virtual? Além de anunciar, como as pessoas te enxergam? Te conhecem?

4. Gerenciar a taxa de corrosão — A taxa de corrosão é a porcentagem de clientes que não voltaram para a sua clínica no último ano. Às vezes, queremos buscar um público novo no mercado, mas esquecemos de olhar aqueles que estão escapando, ou seja, que compraram uma vez e não voltaram mais.

5. Alta com retorno — Deixar com que todo paciente saia da clínica com o retorno agendado.

Espero que esse artigo tenha ajudado você a entender mais sobre como captar pacientes e também sobre a importância de sempre ofertar uma experiência incrível no atendimento. Dessa forma, além deles voltarem, irão indicar o seu trabalho para mais pessoas.

. Por: Dr. Éber Feltrim, especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

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