Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2020 - 10:28

Mitsubishi Electric do Brasil fornece consultoria energética para Japan House/SP

Na conquista da Certificação LEED. Selo é concedido a empreendimentos sustentáveis e traz como resultado mais conforto e bem-estar aos visitantes, além de reduzir custos operacionais.

A Mitsubishi Electric do Brasil, fornecedora de soluções prediais, automação industrial e sistemas de transporte, se destaca como parceira da Japan House São Paulo para a obtenção da Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) ao local.

O selo para construções sustentáveis é concedido pelo órgão certificador Green Business Certification Inc. (GBCI), e traz diferentes vantagens aos locais que o possuem. Alguns exemplos são: mais conforto e bem-estar aos visitantes e ocupantes, redução dos custos operacionais e maior durabilidade dos equipamentos presentes no espaço.

Com o objetivo de proporcionar esses benefícios para a Japan House São Paulo, a Mitsubishi Electric do Brasil atuou fortemente na consultoria de eficiência energética necessária para obtenção da Certificação LEED, fortalecendo ainda mais a parceria estabelecida desde a inauguração da instituição, em 2017, através do fornecimento de soluções prediais de alta qualidade.

“O sistema de automação predial da Mitsubishi Electric tem contribuído com a redução no consumo de energia e foi um requisito chave para a obtenção da certificação máxima, a PLATINUM. Essa é a primeira vez que participamos ativamente do processo de certificação e estamos muito satisfeitos com o resultado atingido”, explica Hiroyuki Mizutani, presidente da Mitsubishi Electric do Brasil.

Para a gerente de negócios da Japan House São Paulo, Ligia Feichas, alcançar este marco é positivo e motivador. “Obter uma conquista como esta, que simboliza o cuidado ao meio-ambiente e às pessoas é mais do que bem-vinda. Tais preocupações são muito marcantes na sociedade japonesa e, para nós, é importante trazer este simbolismo ao público brasileiro por meio de nosso prédio”, afirma.

Além da Japan House São Paulo, há outros edifícios certificados no Brasil, e também em países como Estados Unidos e Alemanha, que contam com produtos de alta eficiência energética da Mitsubishi Electric.

“Nos agrada muito a certificação. Certamente é resultado de um esforço conjunto e esperamos contribuir para iniciativas sustentáveis de outros empreendimentos no país também”, finaliza Priscilla Santos, gerente geral, Desenvolvimento de Novos Negócios, da Mitsubishi Electric do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira