Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/03/2020 - 08:46

Grupo IBS Energy firma acordo com a gigante chinesa PowerChina


Para construção de usina termelétrica movida a biomassa em Lençóis Paulista. Investimento global é da ordem de R$ 600 milhões com tecnologia inovadora para geração de energia renovável por 30 anos.

O Grupo IBS Energy, com 20 anos de atuação no mercado de energia no Brasil, anuncia parceria com a gigante chinesa PowerChina, por meio da SEPCO1 empresa do grupo, para a instalação da Termelétrica Cidade do Livro, localizada em Lençóis Paulista.

A estimativa de investimento na termelétrica é de R$ 600 milhões, destinados à instalação completa da Usina, e obtenção da biomassa necessária. A Termelétrica terá 121.000 m² destinados à Usina e 20.000 hectares destinados à operação, em geral, da biomassa; preponderantemente, florestas plantadas de eucalipto. A geração de emprego também se destaca, com uma estimativa total de 2 mil empregos, entre indústria e abastecimento de biomassa, desde o período de instalação do canteiro de obras até a operação, por um período de 30 anos.

Na condição de EPCista — da sigla em inglês EPC: Engineering, Procurement, Construction —, a SEPCO1, entregará o projeto completo, desde o seu detalhamento até o comissionamento. Tudo em conformidade aos índices de performance contratados e de acordo com o escopo definido pelo Grupo IBS Energy.

Para o CEO do Grupo IBS Energy, Antonio Bento, a parceria com a PowerChina eleva o projeto a um outro patamar de tecnologias em geração de biomassa com maior eficiência na produtividade e diferenciais competitivos para o negócio.

Este projeto prevê uma solução inovadora e pioneira no Brasil, com queima direta de biomassa em caldeira a vapor tipo leito fluidizado, gerando 250 ton/h de vapor, a 515 graus Celsius e 82 bar de pressão. Operará com dois geradores de 40 MW cada. A Termelétrica Cidade do Livro S/A entregará energia limpa, renovável, sustentável e certificada equivalente para suprir eletricidade a 130.000 residências da região onde será localizada.

Para o Grupo IBS Energy, a termelétrica Cidade do Livro trará lastro físico e segurança a seu já robusto portfolio de Gestão Estratégica de Energia.

O início das obras está previsto para julho de 2020.

O Grupo IBS Energy: com 20 anos de atuação no mercado de energia, o Grupo IBS Energy tem expertise para desenvolver projetos estruturados voltados à gestão e gerenciamento estratégico de energia, com soluções criativas e inovadoras, estabelecendo uma relação duradoura de parceria, confiança e comprometimento. Oferece vários serviços exclusivos para atender as diferentes demandas de clientes relacionadas à energia, sempre buscando as melhores soluções em custo e benefício.

Perfil — A Power Construction Corporation da China (PowerChina) é uma empresa totalmente estatal, fundada em 29 de setembro de 2011, com base em 14 empresas provinciais, municipais e distritais de pesquisa e projeto de energia elétrica, engenharia e fabricação de equipamentos.

Em 2018, a PowerChina alcançou uma receita comercial de 404,9 bilhões de yuans (US $ 59,93 bilhões), com lucros alcançando 13,8 bilhões de yuans. Até o final de 2018, os ativos totalizavam 852,9 bilhões de yuans. Ficou em 182º lugar entre as 500 maiores da Fortune Global no ano de 2018 e 41º entre as 500 principais empresas da China.

O grupo de construção abrange soluções para toda a cadeia global de energia e energia, recursos hídricos e meio ambiente, infraestrutura e indústrias imobiliárias. Os principais negócios abrangem energia, conservação de água, ferrovias e metrôs, estradas, aeroportos, edifícios, governança ambiental hídrica, infraestrutura municipal, grande engenharia cívica e construção, além de investimento, planejamento e projeto, contratação de projetos, fabricação de equipamentos e operação de projetos. Possui competência central em projetos de energia hidrelétrica e integração da cadeia da indústria. Autorizada por ministérios e comissões nacionais relevantes, a PowerChina também atua no planejamento nacional e revisão de energia hidrelétrica, energia eólica, energia solar e outras fontes de energia limpa e energia novas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: