Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2020 - 09:58

"Em três anos teremos um brasileiro na final do Rio Open", afirma Guga


Tricampeão de Roland Garros faz análise sobre o tênis no país e no cenário internacional.

Gustavo Kuerten que esse ano comemora o aniversário de 20 anos da conquista da liderança do ranking profissional do tênis chegou ao Rio de Janeiro nessa quarta-feira para participar do Rio Open torneio que está sendo disputado até o próximo domingo. Uma das primeiras ações de Guga foi atender a imprensa. Durante a coletiva ele foi enfático, declarando que em três anos um tenista brasileiro vai disputar a final. “É claro que se for esse ano, vai ser um acontecimento, mas acredito que na décima edição do Rio Open teremos um atleta nosso disputando o título”, afirmou o tricampeão de Roland Garros.

Analisando a atual situação do tênis, Guga citou algumas promessas do país: Felipe Melegini, Orlandinho Luz, e Pedro Boscardin (Time Guga). Ele também explicou que Thiago Wild hoje é o principal catalisador dessa nova geração brasileira. Com relação especificamente aos atletas do Time Guga, ele anunciou que o projeto precisou ser repensado. “Estamos refletindo como podemos ser mais assertivos para ajudar os garotos. A ideia é incorporar esse projeto à Escola Guga que completa 10 anos, em março”, adiantou. Defendendo que o tênis precisa ser desenvolvido de maneira sustentável, Guga mais uma vez o exemplo da Rede de Escola Guga, que está presente em todas as regiões brasileiras, concentrando quatro mil alunos.

Sobre o cenário internacional do tênis, o No. 1 do tênis mundial em 2000, também fez alguns prognósticos. Lembrando as performances do austríaco Dominic Thiem e do alemão Alexander Zverev, Guga argumentou que “no ano que vem essa geração vai conseguir fazer frente aos grandes tenistas. O Thiem e o Zverev têm mais condições de ir atrás desse trio galáctico”, declarou o tricampeão do saibro francês que no próximo domingo deve entregar o troféu para o vencedor da sétima edição do Rio Open.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira